segunda-feira, 23 de março de 2009

Câmara Municipal de Jardim do Seridó vai criar mais cargos. Oposição denuncia "trenzinho da alegria"

Os vereadores de Jardim do Seridó deverão apreciar nos próximos dias um projeto criando mais quatro vagas no quadro de funcionários da Casa.
Serão criadas as funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Cerimonialista, um assistente e um assessor jurídico. Todos serão contratados para atuarem no mais recém inaugurado anexo da Câmara Municipal, o Auditório para a realização de eventos.
Pelo menos essa é a justificativa da Presidência da Casa. O detalhe é que o auditório não funciona todos os dias, e eles deverão dar seus expedientes no prédio onde funciona a Câmara Municipal, se apertando com os já existentes onze (11) funcionários da Casa.
Já que os salários variam de cargo para cargo, se a Câmara resolvesse pagar apenas o mínimo, coisa que não acontece, somente com os 15 funcionários, a Casa Legislativa desembolsaria uma quantia de aproximadamente 7 mil e 500 reais.
Assessoria Jurídica para as duas bancadas
A justificativa dada pela Câmara Municipal de Jardim do Seridó, para a criação do cargo de mais um assessor jurídico, já que a Casa dispõe de um, é para servir as duas bancadas. Ou seja, um assessor jurídico fica a disposição da bancada de Situação e o outro fica com a Oposição.
O projeto, que é de autoria da Presidência da Câmara Municipal, está sendo apreciado pelas comissões e deverá ser submetido à votação na sessão desta semana. Como a bancada do presidente tem maioria na Casa, o projeto não terá dificuldades para ser aprovado.
A oposição, por sua vez, promete denunciar o que eles acreditam estar sendo criado o famoso "trenzinho da alegria" na Câmara Municipal. Principalmente depois que tomaram conhecimento que para o novo cargo de assessor jurídico deverá ser nomeado o advogado Anesiano Ramos, que acabou se indispondo com o prefeito Jocimar Dantas, na novela do Hospital Rui Mariz.
Fonte:Blog Marcos dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário