quinta-feira, 30 de abril de 2009

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de prontidão em Caicó. Açude de Ouro Branco está perto de sangrar para dentro do Itans

Uma equipe da defesa civil da prefeitura municipal de Caicó esteve reunida com representantes do Corpo de Bombeiros para tratar de possíveis transtornos em virtude das chuvas caídas na região e uma possível cheia do Rio Barra Nova, principalmente, que possa ocasionar transtornos para a população deixando-a com suas residências inundadas de água.
A prefeitura já tem armazenado cobertores, lençóis, água potável e comida. Ficou acertado que as escolas Mateus Viana, no João 23, CCI do Paulo VI, Escola ECCAM, Iracema Trindade e Zuza Januário poderão servir de local para atendimentos de possíveis vítimas das enchentes.
A defesa civil do município disponibilizou três números de telefones para chamadas de emergência: 99682916, 3421268 e 342122281.
Sangria
E a sangria do açude Itans que transborda deste ontem, quarta feira, dia 29 de abril, poderá aumentar ainda mais a qualquer momento o volume do Rio Barra Nova que já está com muita água e ameaça invadir residências localizadas nas suas margens.
É que o açude Esguicho, de Ouro Branco, faltam apenas 62 centímetros para atingir sua lâmina de sangria. Deságua para dentro do açude Itans. Aumentará a sangria do Itans e o volume de água do rio Barra Nova.
Foto: Rio Barra Nova hoje pela manhã. Subindo nas paredes das casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário