quinta-feira, 23 de abril de 2009

Prefeitura de Caicó faz parceria com SESC e SENAC para dinamizar o Projeto Meninos de Ofício

O Projeto Meninos de Ofício passa por mudanças em Caicó. Nesta quarta-feira, à noite, houve uma solenidade no SESC Seridó, para lançar a nova fase do Programa Meninos de Ofício, com a presença do prefeito de Caicó, Bibi Costa, do gerente administrativo do SESC Seridó, Jorge Araújo, do Secretário da Criança e do Adolescente, Sargento James, da coordenadora do SENAC, em Caicó, Patrícia, do representante dos Bombeiros Mirins, Eduardo Pereira e representantes da sociedade civil.

O Programa Meninos de Ofício está sendo dinamizado na cidade de Caicó, através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Caicó com o SESC Seridó e SENAC. Segundo Eduardo Pereira, do Sub-Grupamento de Bombeiros Mirins de Caicó, foi feito um ajuste de conduta, com o aval do prefeito Bibi Costa, para que os Meninos de Ofício possam participar de cursos profissionalizantes. O curso começa no dia 27 de abril, em parceria com o SESC/SENAC e Prefeitura de Caicó.

Para Eduardo Pereira, a iniciativa do prefeito Bibi Costa foi valorosa, junto com o Secretário da Criança e do Adolescente, Sargento James e o Secretário de Assistência Social, Emerson Araújo, em reformular o Projeto Meninos de Ofício, que é um projeto de grande alcance na sociedade.

"Através dessa nova fase, os Meninos de Ofício, que antes se encontravam fazendo estágios nas lojas e em outras entidades, agora passarão por um curso profissionalizante, com aulas de como atender bem ao público, contabilidade e direitos humanos. Será um curso administrativo muito importante, capacitando esses menores, para desenvolver um melhor trabalho e eles irão receber um certificado dado pelo SENAC. A gente só tem a aplaudir essa iniciativa do Poder Público Municipal", comentou Eduardo Pereira - representante dos Bombeiros Mirins de Caicó.

Bibi Costa explica que o aluno vai receber uma bolsa de estudo e não vai mais precisar trabalhar no comércio.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário