segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Polícia Militar estima que 10 mil pessoas assistiram Desfile Cívico de Caicó

Foto: Ilmo Gomes

O Desfile Cívico de 7 de Setembro em Caicó foi marcado por emoção e surpresas preparadas pelos 25 pelotões, formados por escolas municipais e estaduais, além de organizações públicas e privadas.

Pontualmente às 7 horas foi feita a revista da tropa em carro aberto com o prefeito Bibi Costa e os comandantes Coronel Paulo Sérgio (1º BEC), Coronel Antonio Cipriano (Policia Militar) e Tenente Bezerra (Bombeiros).

Depois aconteceu o desfile dos seguintes pelotões: Filarmônica Recreio Caicoense, Escola Professor Severino Lopes da Silva - Educação Inclusiva (APAE), Escola Hermann Gmeiner, Escola Severina Ernestina Abigail, Escola Presidente Kennedy, Escola Ivanor Pereira, Escola Maria Bernadete Marques Ginane, Escola Professor José Gurgel de Araújo, Escola Mateus Viana, Escola Raimundo Guerra e Escola Severina Brito da Silva.

Programas Municipais, Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente. 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Bombeiros Mirins, Externato Tico e Teco, Colégio Diocesano Seridoense, Externato Tia Hilda, Externato Santa Clara e CUCA.

15º Grupo de Escoteiros Valle Sobrinho, Clube de Rádio Amador, Capítulo Demolay e Filhas de Jó, Escola Monsenhor Walfredo Gurgel, Escola Padre Edmundo Kagerer, Escola Calpúrnia Caldas de Amorim (ECCAM) e Centro Educacional José Augusto.

Escola Antônio Aladim de Araújo, Tayo Ongakutai-Soka Gakkai, Projeto Mantenha Essa Chama Acesa e Equipes de Atletismo de Caicó. O 1º Batalhão de Engenharia de Construção e 6º Batalhão de Polícia Militar encerram o desfile.

Para o prefeito Bibi Costa, a responsabilidade aumenta a cada ano com o sucesso do desfile. De acordo com estimativa da Policia Militar, cerca de 10 mil pessoas saíram nas ruas de Caicó para acompanhar o desfile.

APAE emocionou no Desfile Cívico
Foto: Ilmo Gomes

A Escola Professor Severino Lopes da Silva (APAE) abriu o desfile do dia 7 de Setembro e trouxe para a Avenida Coronel Martiniano muitos dos assistidos pela Escola, inclusive alguns que conquistaram medalhas em eventos esportivos praticados pela instituição.

Uma das alegorias que mais chamaram a atenção foram as crianças em cadeiras de roda, que mesmo debaixo de um sol forte, esbanjavam alegria e simpatia ao serem aplaudidos pela multidão de pessoas.

Escola Monsenhor Walfredo relembrou "Toinho Professor"
Foto: Ilmo Gomes

Outra que emocionou o público foi a Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, sediada no bairro Paraíba, em Caicó. Uma das alegorias trouxe uma homenagem a Antônio Dantas de Oliveira, de 43 anos, conhecido pelos alunos e funcionários como Toinho Professor. Era vice-diretor da Escola e foi vítima de um dos crimes mais sangrentos de 2009 em Caicó.

Estrutura do Corpo de Bombeiros foi apresentada ao público
Fotos: Ilmo Gomes

Para os poucos que não conheciam, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Caicó apresentou uma parte de sua estrutura no Desfile Cívico. Botes, Ambulâncias UTI, Carros-Tanque (usados para incêndio e todos os seus destacamentos estiveram desfilando nas ruas da cidade). E sob o olhar atento do Tenente Bezerra, Comandante do Destacamento Local.

Os Bombeiros também trouxeram o Grupamento Mirim e deram seu recado, ao trazerem para a Avenida Coronel Martiniano uma simulação de acidente de trânsito, com uma vítima sendo atendida e outra morta nas ferragens de um veículo. A cena forte, acabou recebendo aplausos dos expectadores.


1º BEC colocou máquinas pesadas na Avenida
Foto: Ilmo Gomes

O 1º Batalhão de Engenharia e Construção do Seridó, responsável pela construção de um dos trechos da duplicação da BR-101 e o Aeroporto de São Gonçalo também participou do Desfile Cívico de Caicó. E resolveu inovar, não apenas trazendo seus militares, mas uma boa parte da frota de veículos e máquinas pesadas usadas nas construções, como tratores, escavadeiras e enchedeiras.

6º BPM encerrou Desfile Cívico
Foto: Ilmo Gomes

Ficou a cargo do 6º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Tenente-Coronel Antônio Cipriano de Almeida, encerrar o Desfile Cívico de Caicó. O Comando trouxe todas as suas categorias, como Trânsito, Cavalaria, GTC, e outros. O Desfile foi encerrado pela Cavalaria, que recebeu o aplauso das pessoas que lotaram a Avenida Coronel Martiniano.

Fonte:http://www.marcosdantas.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário