terça-feira, 8 de setembro de 2009

Professores de Acari entram no programa de Inclusão Digital

Professores de Acari, no Rio Grande do Norte, e de mais 63 municípios brasileiros que se destacaram no IDEB (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) poderão comprar computadores portáteis financiados através de linhas especiais de crédito abertas pela Caixa Econômica Federal. O financiamento faz parte do Programa Brasileiro de Inclusão Digital do governo federal.

São três as opções de financiamento: consignação em folha, programa “Computador para Todos” e Financiamento de Equipamentos de Informática (BCD), com prazos que variam entre 6 e 24 meses e taxas de 1,89% a 2,2% ao mês. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ficará responsável pela operacionalização do programa.

Entre os 64 municípios que serão contempladas com financiamento da Caixa nesta primeira etapa, estão aqueles que obtiveram maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em cada um dos estados (um em cada unidade da Federação, exceto o Distrito Federal). Também fazem parte desse grupo as cidades que mais se destacaram na pesquisa sobre Redes de Aprendizagem, realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Ministério da Educação. Acari é o único município do RN incluído no programa.

Os equipamentos que serão financiados possuem valor máximo de venda de R$ 1,4 mil e devem ser escolhidos também no site dos Correios.

Os professores poderão financiar a aquisição nas agências da Caixa situadas nos municípios selecionados. Para fazer a avaliação de crédito na agência bancária, o professor deve levar documento de identidade e CPF, comprovantes de renda e de endereço, declaração da instituição de ensino, contendo o código Inep e código do equipamento escolhido no site.

Fonte: Tribuna do Norte/http://romeudantas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário