sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Aprendizagem através de viagens de estudo planejada pela pedagoga Karina Ramos.

No início do mês de outubro/2009, os alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Profª Zélia Costa da Cunha (Bairro Bela Vista) tiveram a oportunidade de vivenciar novas experiências de aprendizagem através de viagens de estudo planejadas a partir das propostas de ensino das diferentes disciplinas.
O projeto das viagens de estudo foi elaborado no mês de julho pela equipe de professores sob assessoria pedagógica da supervisora, a pedagoga Karina Ramos, prevendo conteúdos estudados ao longo do 2º e 3º bimestres nas disciplinas de História, Cultura, Arte, Educação Religiosa, Geografia, Ciências, Matemática e Português, envolvendo os profissionais da escola e mobilizando a colaboração dos pais e comunidade, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação do nosso município.
As turmas de 6º e 7º anos tiveram a oportunidade de conhecer a Mina Brejuí em Currais Novos e o Museu Histórico do Sertanejo na cidade de Acari.
Visitando a maior mina da América Latina, os alunos puderam compreender a riqueza mineral e natural presente na região do Seridó, conhecendo aspectos econômicos e culturais, além de poderem conferir fontes históricas no Memorial dedicado à vida do desembargador Tomás Salustino.
Os alunos do 8º e 9º anos deslocaram-se para a capital do Estado, observando toda a mudança de clima, relevo, hidrografia e vegetação de Jardim do Seridó até as cidades litorâneas.
Em visita ao Forte dos Reis Magos e ao Museu Câmara Cascudo, puderam aprofundar os conhecimentos históricos, sócio-culturais, religiosos e geográficos acerca das conquistas e desenvolvimento de Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte.
Parabenizamos a equipe docente da escola, registrando o empenho dos professores: Sandro, Tereza, David, Andréa, Ranieri, Francisco, Anailson e Anneliese no sucesso dos trabalhos desenvolvidos.
Os professores, pais, alunos e demais profissionais da Escola Zélia Costa agradecem o valioso apoio das Secretárias Municipais Marecilda Bezerra e Maria José de Medeiros Silva Paiva, cujas colaborações foram imprescindíveis na concretização do projeto, viabilizando a realização de tantos conhecimentos novos e, com certeza, de momentos inesquecíveis para os educandos do 6º ao 9º ano da referida instituição pública de ensino.
http://bmail.uol.com.br/main/download?msg_id=NDE2MQ&ctype=zelia.jpg&disposition=inline&force_folder=INBOX
http://bmail.uol.com.br/main/download?msg_id=NDE2MQ&ctype=turma2.jpg&disposition=inline&force_folder=INBOX

Nenhum comentário:

Postar um comentário