terça-feira, 27 de outubro de 2009

Escolas do Seridó serão beneficiadas com a Feira do Livro de Caicó

livrosNoventa e sete escolas estaduais subordinadas às Diretorias Regionais das cidades de Angicos, Currais Novos, Caicó serão beneficiadas com o Programa Cheque Livro, do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. A entrega do Cheque Livro será feita durante a abertura da Feira do Livro, que vai acontecer na Ilha de Santana, em Caicó, na próxima quinta-feira (29). Serão investidos R$ 200 mil na compra de livros, durante a feira, que serão de uso exclusivo das bibliotecas das escolas contempladas.

A entrega dos livros ficará sob a responsabilidade do “Balcão de Atendimento às Escolas”, órgão supervisionado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (CODESE). Das escolas beneficiadas com o “Cheque Livro”, 42 pertencem à Dired de Caicó, 36 à Dired de Currais Novos e 19 à Dired de Angicos.

A 1ª Feira do Livro do Seridó vai de 29 de outubro a 1º de novembro, em Caicó, durante a festa do Rosário. A expectativa é que o evento receba um público de 20 mil visitantes. Durante quatro dias, o público contará com uma intensa programação literária que inclui a presença de escritores, saraus, atrações artística, debates, oficinas de ilustração, contadores de histórias, lançamentos e comercialização de publicações dos mais diferentes gêneros. O evento objetiva desenvolver ações de estímulo à leitura e de incentivo à produção literária.

gabrielopensadorDe acordo com a coordenação do evento, grandes nomes da literatura nacional e regional vão marcar presença, entre eles o cantor e escritor Gabriel Pensador. O evento contará ainda com a presença do diretor Nacional de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos.

Fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário