quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SBT Repórter no Seridó - RN, nesta quarta (14), às 23h40

O SBT Repórter foi até o Rio Grande do Norte e descobriu um dos lugares mais surpreendentes do país: o Seridó. Terra de vaqueiros audaciosos, de poetas da caatinga e de mulheres que sabem como poucos a arte de ganhar dinheiro.
No programa desta quarta, 14 de outubro, você vai conhecer o vaqueiro que dá o sangue por amor à boiada e quem é o homem que garante um santo remédio caseiro para estimular o sexo.
A peleja e coragem no amansar do burro brabo, o cotidiano sertanejo dos vaqueiros Juca Moisés, Veinho e Bíu. O saber e o fazer no ofício da raizeira Dona Irene, produzindo lambedores de sete ervas.
Na gastronomia um petisco genuinamente seridoense, a linguiça de peixe, produzida por Dona Josefa. Sem deixar de contemplar a terceira maravilha do RN, o Açude Gargalheira, com sua beleza espetacular.
Os repórteres mostram também a história de sucesso de Dona Gertrudes, que encontrou uma mina de dinheiro no fundo do quintal, e do engenheiro medieval do sertão: “seo” Zé dos Montes, que atendeu a um pedido e ergueu um castelo real em plena caatinga. Tem também ação e ousadia no esporte radical do Seridó.
A apresentação é de César Filho. Não perca!
FONTE: A FONTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário