sábado, 12 de dezembro de 2009

Escola jardinense participa de Feira de Ciências na Capital

Alunos e professores no evento em Natal

O Centro Escolar Felinto Elísio (CEFE), de Jardim do Seridó, participou nos dias 19 e 20 de outubro da 2ª Feira Potiguar de Ciências, realizada no hotel Praiamar em Natal. A segunda CIENPO - Ciência no Brasil - desafios para o desenvolvimento sustentável teve como princípio fundamental, dar oportunidade aos alunos de desenvolverem habilidades, decorrentes da conjunção entre duas dimensões básicas do conhecimento humano, a teoria e a experimentação.

Participaram deste evento, noventa e cinco escolas de todo o Estado. Na ocasião, o CEFE participou com o Projeto de Meio Ambiente "Lixo, uma afronta ao planeta Terra". A exposição do material foi realizada no mesmo local do evento. Representaram o Colégio, as professoras responsáveis pelo projeto, Joana Darc e Graça Macedo, além dos alunos Tayly Oliveira, Gilvana Gonçalves, Ray Max e Alcimar.

Durante a feira, os alunos demonstraram como fabricar vassouras a partir da reciclagem de garrafas plásticas; como fabricar sabão com o óleo de fritura e a confecção de doces, aproveitando cascas de frutas (lixo orgânico) usadas na merenda escolar. Na ocasião, o projeto e os trabalhos expostos, tiveram uma ótima aceitação do público visitante, sendo o stand do CEFE, um dos mais prestigiados do evento.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário