terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"Samu vai ficar em Caicó", garante Nildson Dantas

Ao participar do último Caicó Debate (Rádio Caicó AM), neste mês de dezembro, o secretário de saúde Nildson Dantas (PR) disse não ter recebido nos últimos dias nenhum comunicado do Ministério da Saúde e nem do Governo do Estado, sobre qualquer retirada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade de Caicó. Nildson reagiu as informações de que Caicó teria perdido para Currais Novos o programa.

O que aconteceu, de acordo com o secretário de saúde, não foi nada do já não estava previsto na implantação do Samu Seridó-Trairi. O Serviço funcionará da seguinte forma: todos as decisões relacionados ao Samu serão feitas na cidade de Caicó, que funcionará como uma sede do programa, enquanto que em Currais Novos vai funcionar a Central de Regulação do Samu.

"As pessoas ligarão para a central em Currais Novos, e as ambulâncias, que deverão ser seis, espalhadas em Caicó, Santa Cruz e Currais Novos serão acionados, dependendo de onde a necessidade estiver sendo chamada. Mas todo o gerenciamento do Samu será feito em Caicó", explicou Nildson.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário