quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chuva de 204 milímetros deixa população de Campo Redondo apreensiva



Fortes chuvas causaram estragos no município de Campo Redondo/RN, distante aproximadamente 140km de Natal. Na cidade, foi registrada precipitação de 204 milímetros. As fortes chuvas deixaram a população apreensiva. Muros de residências foram derrubados, ruas tiveram a sua pavimentação danificada e árvores tombaram. A zona rural também foi atingida, estradas foram totalmente destruídas, animais foram levados pela cheia e as comunidades estão sem energia elétrica.

O prefeito de Campo Redondo, Carlos Lucena (Carlinhos da Apami), visitou os locais atingidos pelas chuvas e montou uma comissão para avaliar os estragos e tomar as providências necessárias. As chuvas em Campo Redondo também fizeram com que o maior reservatório da cidade transbordasse, trata-se do açude Mãe Dagua, que tem capacidade para 3 milhões e 500 mil metros cúbicos. A última vez que o reservatório sangrou foi no 22 de abril de 2009.

Quatro horas de chuva foram suficientes para deixar a zona rural do município de Campo Redondo sem energia elétrica desde as 18 horas desta terça (19). De acordo com informações chegadas ao Blog, até o Posto da Polícia Rodoviária Federal, que funciona na BR-226, próximo à Campo Redondo também estava sem energia, por causa das fortes chuvas. Somente ontem foram 204 milímetros na área urbana. Em algumas comunidades rurais esse índice pode ter ultrapassado os 250 milímetros.

Em contato com a imprensa do Seridó, o prefeito Carlos Lucena (PR) disse que já criou uma equipe, formada principalmente por pessoas da secretaria de obras do município para atuar em qualquer eventualidade de novas chuvas. "Até agora está tudo sob controle, mas foi uma das maiores chuvas caídas em Campo Redondo. Nunca o Açude Mãe Dágua tinha transbordado na primeira chuva do ano. E alguns animais que estavam às margens dele foram carregados pela água", disse o prefeito.
Do Blog de Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário