sábado, 16 de janeiro de 2010

Fuga em Alcaçuz: 15 presos escapam da penitenciária através de túnel



Cerca de 15 presos fugiram através de um túnel, por volta das 4h30 de hoje (16), da Penitenciária de Alcaçuz, em Nízia Floresta. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda.

files_33848_2010011611203770a2Segundo o comandante Batalhão de Parnamirim, o major Jair Júnior(FOTO), pelo menos oito viaturas, inclusive do Bope, estão fazendo buscas para localizar foragidos.
A direção da penitenciária já realizou uma recontagem do Pavilhão 4, confirmando o número de fugitivos, que ainda era incerto no início da manhã. Sem os 15 que escaparam, o pavilhão conta agora com 118 presos.

Os foragidos são do Pavilhão 4 da penitenciária, onde ficam os detentos provisórios. O túnel, de aproximadamente 20 metros de extensão, foi perfurado no local e tinha saída na parte de trás do presídio. O guarda de uma das guaritas percebeu a fuga e chegou a atirar, o que pode ter impedido que outros presos escapassem.
Há cerca de um mês, outros dois túneis já haviam sido descobertos em Alcaçuz, mas foram bloqueados com concreto antes que pudessem ser usados para fugas. Um deles ficava justamente no Pavilhão 4.

Após isso, a Secretaria de Justiça e Cidadania chegou a ter conhecimento de que uma fuga estava sendo preparada no local. Para tentar evitá-la, oito presos considerados perigosos foram transferidos: três deles para o Ceará, três para a Paraíba e outros dois para presídios do interior do Rio Grande do Norte.

Veja a relação dos fugitivos de Alcaçuz:
- JOÃO BATISTA DA SILVA NASCIMENTO
- JOÃO RANILSON DA SILVA
- JOÃO MARIA MACIEL DA PAZ
- MARCIO ALEXANDRE DOS SANTOS LEITE
- GILCELIO SEVERINO DA SILVA
- ISAAC FERNANDES SOUZA
- ANDERSON CARLOS NASCIMENTO
- DANILO DA SILVA CARDOSO
- DIEGO CESAR DA SILVA
- LUIS HENRIQUE DA COSTA
- JOSENILDO LIMA DOS SANTOS
- BRUNO PAMPLONA DE OLIVEIRA MENEZES
- VAGNER NUNES DA ROCHA
- NELSON FRANCISCO DA SILVA SANTOS
- RAFAEL ALVES PEREIRA

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Um comentário: