quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Geladeira ajuda e mulher sobrevive sob escombros uma semana após tremor

A HAITY

“Operação de resgate de mulher de 25 anos durou cerca de 10 horas.”

Entre as milhares de histórias de mortes que o terremoto de Porto Príncipe deixou no Haiti também há algumas com final feliz, como a de uma jovem de 25 anos que foi resgatada com vida na madrugada de quarta-feira (horário de Brasília) após passar uma semana entre escombros.

Hoteline Losama esteve durante todo o tempo em um espaço formado entre forros e pedras, presa por uma geladeira e perto de um cadáver, disse uma fonte do grupo de resgate, que diz que foi “uma bênção” ter conseguido salvar a moça.

Depois que saiu do edifício derrubado, na maca onde esperava para entrar em uma ambulância, com as mãos juntas e lágrimas nos olhos, a jovem considerou seu caso “um milagre”.

Especialistas em resgates de diferentes países que estão em Porto Príncipe para buscar sobreviventes do tremor tinham repetido há vários dias que as possibilidades de encontrar pessoas vivas eram mínimas depois dos primeiros três ou quatro dias. No entanto, a realidade foi outra em vários casos, alguns deles, perto da catedral e da Universidade da capital, onde foram resgatadas algumas pessoas.

O último caso, até agora, foi o de Hoteline. Os trabalhos para resgatar a jovem começaram por volta das 13h locais (16h de Brasília), e terminaram às 23h30 (2h30 de Brasília), quando ela foi retirada do buraco no qual se encontrava e colocada em uma maca enquanto entoava cânticos religiosos.

Do Blog: Olha que sorriso lindo desta mulher, mesmo diante do sofrimento ela provou que é preciso ter esperanças em todo lugar!

Fonte:blog Cardoso Silva,

Nenhum comentário:

Postar um comentário