quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Missa em Memória da Dra. Zilda em Caicó

A ZILDA

As coordenações Diocesanas da Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa em Caicó vão celebrar a missa de 30º dia em memória da Dra. Zilda Arns Neumann. A missa será celebrada no dia 09 de Fevereiro, terça-feira, às 8h na Igreja Matriz de São José, celebrada pelo Senhor Bispo Diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz e concelebrada pelo Clero Diocesano.

Um pouco da história…

Zilda Arns Neumann foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira.

Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação.

Morte

Zilda Arns encontrava-se em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos de cuba, o país foi atingido por um violento terremoto. A Dra. Zilda foi uma das vítimas da catástrofe.

Fonte:Blog Cardoso silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário