quinta-feira, 25 de março de 2010

Vivaldo acha que Iberê vai se recuperar do câncer de pulmão, mas dificilmente será candidato a governador este ano

Em seu programa diário na Rádio Caicó AM, o ex-governador Vivaldo Costa (PR) lembrou quando enfrentou um câncer em 2002 e lutava para o restabelecimento de sua saúde, conseguindo retornar a Assembleia Legislativa naquele ano, depois de 12 anos. Quando estava fazendo quimioterapia, Vivaldo evitava aglomerações temendo pegar uma infecção, já que suas defesas estavam baixas. "Quem faz quimioterapia não pode pegar uma infecção. Se pegar uma gripe vira pneumonia, tem que ter cuidado", afirmou lembrando que passou um ano sem ir a Caicó.

Para Vivaldo Costa, que também foi governador quando José Agripino Maia renunciou em 1994, para concorrer ao Senado, acredita que o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não será candidato. "Iberê vai governar cercado de muito cuidado. Na maioria das vezes tem que usar máscara... Isso é para dizer que dificilmente, mesmo Iberê sendo um guerreiro, sendo um homem combativo... Dificilmente ele terá condições de ser candidato a governador. Ele vai ser governador é uma coisa. Mas, a campanha... Ele não vai para cima de um palanque com uma máscara. Você não vai para o meio do povo e o povo querendo pegar na sua mão e você com medo de pegar na mão das pessoas. É complicado", afirmou.

Ainda de acordo com os comentários do médico Vivaldo Costa, Iberê vai se recuperar e curar o câncer de pulmão, vai viver muitos anos, mas não enfrentará a campanha. "Acho que Iberê vai ter condições de assumir o Governo do Estado, de governar, porque hoje com meio moderno, com telefone, internet você tem condições de administrar. Não precisa a presença física toda hora. Agora dificilmente ele será candidato a governador", apostou.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário