segunda-feira, 26 de abril de 2010

Babá acusada de abusar e maltratar bebê se apresenta à polícia

A babá Ângela Cristina Souza, de 33 anos, apresentou-se espontaneamente está manhã na sede da Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) no bairro da Benfica. Intimada pela polícia sob suspeita de cometer abuso sexual e maus-tratos contra um bebê de apenas sete meses, em Cruz de Rebouças, no município de Igarassu, ela presta depoimento à delegada Mariana Vilasboas, responsável pelo caso. De acordo com a polícia, a babá entrou na unidade pela porta de trás, para despitar a imprensa.

Otem, o gestor da GPCA, Zanelli Alencar, e a delegada Mariana Vilasboas, estiveram na casa de Ângela e na casa de sua sogra e deixaram uma intimação para Ângela, a sogra e a cunhada prestarem esclarecimentos à polícia. Todas devem comparecer à GPCA ainda hoje.

Os pais do bebê, que não serão identificados para preservar a criança, prestaram depoimento durante a manhã de ontem. O pai, supervisor comercial de 38 anos, assistiu ao vídeo de mais de quatro horas junto com os delegados e a imprensa. Na gravação, realizada durante a tarde da última quinta-feira, a babá aparece molhando o rosto do bebê e dando alguns tapas, enquanto o pai da criança está em casa, mas em outro cômodo. As imagens mais chocantes mostram Ângela Cristina, no momento em que fica sozinha com o bebê, arremessando-o no sofá e manipulando seu pênis.

O delegado adiantou que há indícios de que houve abuso sexual e maus-tratos. Já o pai informou que médico que fez o exame no Instituto de Medicina legal (IML) disse que a estimulação feita pela suspeita teria acelerado o descolamento do pênis dele. Zanelli explicou ainda que a babá pode responder por estupro e tortura. No primeiro caso, a pena prevista é de 8 a 15 anos de reclusão e o segundo crime pode variar de 2 a 8 anos.

Ângela não pode ser presa de imediato uma vez que a família procurou a polícia no sábado e o fato aconteceu na quinta-feira passada, expirando o prazo do flagrante. Agora, a prisão só poderá acontecer através de ordem judicial, através da decretação da prisão preventiva, que será solicirada pelo delegado.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Raphael Guerra

Um comentário:

  1. cadeia perpetua na solitaria para esse monstrosolto na sociedade

    ResponderExcluir