terça-feira, 13 de abril de 2010

Bispo de Caicó: busca de Padres para ingressarem na política pode refletir na incapacidade dos políticos

O bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, concedeu entrevista à Rádio Caicó AM, nesta terça-feira (13), e ratificou que se mantém contrário ao envolvimento de padres na disputa para cargos eletivos, embora reconheça a possibilidade de assumirem outros cargos na administração pública.

Para Dom Delson, a busca de padres para ingressem na política “pode refletir incapacidade dos políticos que não estão se preparando para exercerem suas funções”.

Além disso, ele reprovou atitudes de padres que estejam participando de ataques gratuitos para um único agente ou grupo político, durante os sermões. Não condiz com a imparcialidade que a igreja católica defende, disse Dom Delson.

Padres na Política

Um exemplo recente foi o padre Jocimar Dantas que, em 2008, se afastou das funções sacerdotais para se eleger prefeito de Jardim do Seridó, filiado ao PMDB. “Isso é orientação da Igreja. Imagine o padre que entra na campanha com um partido, se divide e vai dividir a comunidade. Isso é um mal muito grande para a comunidade”, avaliou.

Padre Nunes

O Padre Nunes, ligado à Arquidiocese de Natal, foi convidado para assumir a secretaria estadual de Educação. “Se ele é um bom técnico para aquela área, ele pode desempenhar seu trabalho por um tempo e depois retornar suas atividades”, disse Dom Delson.

Padre Gleiber

Dom Delson também respondeu às especulações em torno do nome do padre Gleiber Dantas de Melo que, segundo comentários, poderia disputar a prefeitura de Caicó, em 2012. “Ele diz que isso não passa de uma brincadeira, e que não é filiado a nenhum partido e é mais as pessoas que querem desviar um pouco a atenção dos problemas políticos verdadeiros e ficam jogando essas coisas”, comentou.

Fonte:blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário