quinta-feira, 29 de abril de 2010

Na véspera do fim do prazo, 4,3 milhões ainda não declararam IR

ir2010

Faltando menos de dois dias para o fim do prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2010, dados da Receita mostram que 4,3 milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento. De acordo com o órgão, 19,7 milhões de pessoas enviaram a declaração até as 11h desta quinta-feira (29). A expectativa do órgão é de receber 24 milhões de declarações neste ano.

Faça o download dos programas do IR 2010 no Baixa Tudo

O prazo de entrega do IR 2010 começou no dia 1º de março e se estende, pela internet, até às 23h59 da próxima sexta-feira (30). O contribuinte que perder o prazo de entrega pagará a multa mínima de R$ 165,74, ou a máxima de até 20% do imposto devido

A Receita lembra que o sistema de transmissão das declarações fica fora do ar no período de 1h e 5h da madrugada. Entretanto, o programa de preenchimento pode ser baixado a qualquer hora, inclusive nesse período.O órgão alertou para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias. “Muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acumulo de acessos ao endereço da Receita”, informou.

Restituições
A Receita lembra que recebe as restituições do IR mais cedo quem declara primeiro, sem erros ou omissões. Em cumprimento ao estatuto do idoso, contribuintes com mais de 65 anos têm prioridade no recebimento das restituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário