segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga ofende jornalista e põe rancor com a imprensa em evidência

As ofensas de Dunga a um jornalista na entrevista coletiva da seleção brasileira no estádio Soccer City, logo após a vitória sobre a Costa do Marfim, reabriram a discussão sobre a polêmica relação entre o treinador e a imprensa.

Dunga parece ainda guardar muito rancor em relação às críticas que recebeu devido à eliminação da seleção brasileira na Copa de 90, segundo muitos jornalistas.

Ivo Gonzales, um dos mais experientes fotógrafos do jornal "O Globo", relembra um episódio marcante, do qual foi testemunha. No momento em que levantou a taça de campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, o então capitão do Brasil não esqueceu de seus "desafetos".

"Sua resposta foi um insulto a todos. Nada mais importava a ele, que vivia seu momento de glória depois de tantos anos de críticas", disse Gonzales à Agência Efe.

"Quando ele levantou a taça, olhou para todos nós e disse: 'isso é para vocês, seus traíras', e em seguida falou um monte de palavrões. Foi um desabafo agressivo que tinha guardado desde a Copa de 90, quando muitos o culparam pelo fracasso da seleção", acrescentou.

Quando assumiu o cargo de técnico da seleção, em agosto de 2006, Dunga voltou a alfinetar os jornalistas.
"O crítico de futebol é um privilegiado que começa a jogar quando a partida termina, por isso ganha sempre", declarou, na época.

No caminho em busca do hexacampeonato, resta saber se Dunga pretende manter uma relação áspera com a imprensa ou se mudará o tom à medida em que as vitórias continuarem a acontecer na África do Sul.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário