terça-feira, 13 de julho de 2010

Alunos da PM do RN estão sem receber dinheiro desde fevereiro

Os cerca de 250 alunos da Polícia Militar em Natal que encerram, na próxima sexta-feira, a formação para tornarem-se soldados estão sem receber a bolsa mensal de um salário mínimo desde o início do curso. A denúncia foi feita ao Diário de Natal por um aluno que preferiu não ser identificado.

Segundo o candidato, a formação teórica e prática começou no dia 22 de fevereiro. Por mês, cada um dos alunos deveria receber R$ 510 mais auxílio-transporte. “Precisamos nos locomover para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), que fica no Potengi, Zona Norte, para o Quartel do Comando Geral, no Tirol (Zona Leste) e temos algumas missões durante os fins de semana”, contou.

O aluno ressaltou, ainda, que muitos colegas residem em municípios da Grande Natal, como Parnamirim e Macaíba, o que torna a locomoção ainda mais dispendiosa. Ainda de acordo com a denúncia, a matrícula funcional do grupo de Natal só foi publicada no Boletim Geral da PM na semanapassada. “O pessoal do interior teve a matrícula publicada em 25 de maio”, afirmou.
O comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, informou que o atraso na oficialização das matrículas se deu pela própria demora de alguns candidatos em entregar toda a documentação necessária. “O processo é finalizado apenas quando os documentos de todos eles chegam”, justificou, acrescentando que, por concentrar o maior número de PMs em formação, Natal é a única cidade do estado a não ter o pagamento das bolsas quitado.

Burocracia
Segundo o comandante, os processos já estão na Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), e os soldados em formação devem receber o dinheiro até o final do mês. O titular da pasta, Paulo César Medeiros, disse à reportagem que, na semana passada, apenas dois processos chegaram ao órgão, relativos a 122 alunos. Estes já estão inclusos na folha de pagamento do estado, fechada ontem. Outros dois processos, de acordo com o secretário, ainda estão na Controladoria Geral doEstado. Ou seja, o restante dos soldados em formação deverão esperar pelo menos mais um mês para receber o dinheiro.

Fonte:blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário