sábado, 24 de julho de 2010

Cavalgada de Sant’Ana será realizada em sua nona edição

Na manhã deste primeiro domingo de Festa de Sant’Ana, dia 25, cavaleiros e amazonas se reúnem no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, e saem em pelas ruas da cidade em cortejo conduzindo o estandarte de Sant’Ana e as bandeiras do município, do estado e do país. O horário da saída será 08 horas.

A CAVALGADA

Ao chegar no “oitão” da Catedral, é dada a benção ao homem do campo e logo após tem início o Leilão da Festa, com venda de comidas típicas e a animação de Rodolfo e trio pé de serra. O Leilão tem como suas principais “prendas” reses ofertadas por proprietários rurais da região. Pessoas de diferentes idades prestigiam o evento

“No primeiro ano nós imaginávamos que se aparecessem 30 cavaleiros estaríamos satisfeitos. Aconteceu que vieram 70. Hoje nós contamos com mais de 350 cavaleiros. Sem contar com a participação popular. O cortejo vai passando e as pessoas vão ao encontro da cavalgada”, destacou Max Azevedo, coordenador da Cavalgada de Sant’Ana.

O evento atinge este ano a sua 9ª edição e conta com o apoio da Associação de Vaqueiros. “Agradeço especialmente aos cavaleiros que tem o trabalho de trazer os animais dos sítios. Por toda essa devoção, concentração e participação, a Cavalgada de Sant’Ana também tem sua conotação religiosa”, frisou Max.

A Cavalgada de Sant’Ana tem um público variado, desde crianças a vaqueiros tradicionais. Para este ano, o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, foi convidado pela organização e confirmou presença. Autoridades políticas, como o Governador Iberê Ferreira, também participarão do cortejo no próximo domingo.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário