segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MUNDO: Acidente de avião deixa um morto na Colômbia

Uma passageira morreu quando um avião caiu após ser atingido por um raio ao pousar no início da manhã desta segunda-feira na ilha caribenha de San Andrés, no norte da Colômbia. Ao chocar-se com a pista na aterrissagem, o avião, que vinha da capital colombiana, Bogotá, perdeu os motores e se partiu ao meio, segundo a Aeronáutica Civil.
Foto: Reuters

Destroços de avião de passageiros da Colômbia são vistos em pista
de aeroporto da ilha de San Andrés, na Colômbia

A lista de passageiros inclui seis americanos, cinco franceses, quatro
costarriquenhos e dois alemães, disse o coronel Hector Carrascal, diretor
de serviços de navegação na Autoridade de Aviação Civil da Colômbia. Há
informações de que também haveria entre brasileiros no voo.

Contatado pela reportagem, o Itamaraty confirmou que quatro brasileiros estavam no avião no momento do acidente. Segundo a agência EFE, nenhum deles sofreu lesões graves, mas permanecem sob observação médica.

De acordo com operações médidas, Amar Fernandéz de Barreto, de 73 anos, morreu ao sofrer um infarto momentos depois do acidente. O número de feridos não estava claro na manhã desta segunda-feira, com a polícia nacional indicando que 6 das pelo menos 127 pessoas a bordo escaparam ilesas, enquanto o jornal colombiano El Tiempo afirmou que 115 ficaram feridas no acidente. Entre as pessoas que escaparam sem precisar de atendimento médico está um bebê de 18 meses.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário