sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os candidatos à prefeito do Seridó em 2012

Em alguns municípios do Seridó começam a surgir os primeiros nomes para a disputa eleitoral de prefeito em 2012.

Mesmo que ainda estejam na base da especulação os nomes mais lembrados são:

Em Caicó: Nildson Dantas (PR) com o apoio do deputado estadual eleito Vivaldo Costa (PR). Pela oposição Roberto Germano (PC do B) com apoio do deputado Álvaro Dias. Outros nomes também são citados. Como o do atual prefeito de Timbaúba dos Batistas Ivanildo Filho (PSB) com boa aceitação popular.

Em São João do Sabugí: o prefeito Aníbal Pereira (PMDB) é decididamente candidato à reeleição. Vai enfrentar o ex-prefeito Elísio Galvão (PR). O atual vice-prefeito Vivarte Brito não é carta fora do baralho.

Em São José do Seridó: Jackson Dantas (PMDB) é candidato à reeleição. Ainda não encontrou adversário.

Em São Fernando: o prefeito Genilson Maia (PSB) é candidato à reeleição se quebrar o acordo com o ex-prefeito Paulo Emídio (PSB) que sereia o candidato do sistema em 2012. A adversária será a peemedebista Maria Meira, a Baiquinha.

Em Jardim de Piranhas: O grupo “Macaco” deseja indicar o candidato a sucessor do atual prefeito Antonio Macaco (PDT). O grupo “Maia” liderado pelo deputado federal João Maia também deseja indicar o nome do candidato. Pela raia de fora corre o nome da candidatura de Elídio Araújo. Além de Alberto Araújo (PMDB)

Em Ouro Branco: o ex- prefeito José Braço (PP) deverá ser indicado sucessor do prefeito Nilton Medeiros (PTB). Se não for barrado pela lei Ficha Limpa. Responde a inúmeros processos na justiça. Ainda não tem adversário definido.

Em Jardim do Seridó: o prefeito Jocimar Dantas (PMDB) é candidato à reeleição. Deverá enfrentar o ex-prefeito Edimar Medeiros (PR).

Em Parelhas: o prefeito Francisco Medeiros (PT) é candidato à reeleição. O empresário Formiga Preta (PR) deverá ser o candidato da oposição. Embora outros nomes sejam lembrados como o do ex-vereador Humberto Gondim (PP).

Em Timbaúba dos Batistas: o ex-prefeito José Nazareno (PR) será o candidato da situação. Deverá enfrentar o Chilon Batista (PMDB). Mas, também existe a possibilidade do ex-prefeito Dinaldo Batista (PMDB) disputar o cargo.

Em Serra Negra do Norte: O prefeito Rogério Mariz (PSB) vai encontrar problemas para indicar seu sucessor. Pelo menos três nomes estão na disputa pelo cargo pelo seu sistema: Adriano Faria (PSB), A vice-prefeita Jeilza Almeida (PR) e Luiz Filho (PR). Pela oposição vão disputar a preferência o vereador Flávio Bezerra (DEM) e o ex-prefeito Dilvam Monteiro (PDT).

Em Acari: Lá a novela é grande! O prefeito Antonio Carlos (PR) está sendo vetado pelo próprio grupo que o elegeu no pleito passado. Disputam a preferência, o ex-prefeito Juarez Bezerra (PP) e a vereadora Stella Fernandes (PSB). Pela oposição corre folgado o nome de Isaias Cabral (PMDB).

Em Currais Novos: o atual prefeito Geraldo Gomes (DEM) é o candidato à reeleição. O ex-prefeito José Lins (PR) deverá ser o seu adversário. Ainda são citados os nomes da vice Milena Galvão (PTB), de Odon do PT e Medeiros do PC do B.

Em Cruzeta: o vereador Joaquim Medeiros e o vice-prefeito José Jerônimo, além da vereadora Mônica Maria disputam a simpatia do prefeito José Sally (PSB). O médico Sérgio Medeiros aparece como candidato da oposição. Leonardo do PT não é nome descartado.

Em Florânia: sem tesão para administrar o município o prefeito Sinval Salomão (PTB) não deverá tentar a reeleição. O médico Titi Nobre ocupará seu espaço. Deverá enfrentar o ex-prefeito Flávio José (PT).

Em Jucurutu: o ex-prefeito Luciano Lopes (PR) é o candidato do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) que brigou com o irmão-prefeito Junior Queiroz (PMDB). Júnior Queiroz ainda não escolheu seu sucessor. Acha que ainda é cedo. O atual vice-prefeito Márcio Araújo (PP) também quer entrar no jogo.

Em Ipueira: a atual prefeita Concessa Macêdo ainda não decidiu o nome do seu sucessor. A oposição deverá concorrer a prefeitura com Maria de Fátima, a Fatota (PDT).

Foto: de alguns protagonistas da sucessão municipal de 2012.

FONTE:BLOG ROBSON PIRES.

Um comentário: