quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em Caicó Funerária vende caixões para cães e gatos

“Além de cães e gatos as pequenas urnas pode ser usadas para o sepultamento de aves, coelhos e outros de pequeno porte”.

Caicó ganhará em breve, seu primeiro cemitério destinado aos animais. O empreendimento vem sendo idealizado pela Funerária Santa Clara, e terá parcerias com pet-shops do município. A empresa, por sinal, antes de construir o cemitério, já está comercializando caixões para cachorros e gatos. Em contato com o Portal Cardoso Silva, o empresário Samarone Dantas disse que a idéia surgiu, durante uma viagem a São Paulo. “Fui conhecer uma grande funerária que se especializou neste serviço e quando voltei pra Caicó contei pra minha esposa. Ela gostou da idéia, mas resolvemos deixar em segundo plano. Agora, resolvemos reativar nosso projeto”, conta.

Samarone conta que já vendeu três urnas (caixões), e todas foram usadas no sepultamento de cachorros, inclusive uma delas para a cidade de Campina Grande (PB). A Funerária, por enquanto, ainda não tem autorização para realizar o velório nas suas instalações, mas se responsabiliza por recolher o animal, preparar todo o funeral e realizá-lo no local onde seus proprietários desejam sepultá-lo. “Isso enquanto não construímos o cemitério, onde será realizado todo o velório e o sepultamento”, contou o empresário. Os preços dos caixões variam de 150 reais a 400 reais.

Carnaúba dos Dantas
Caicó não deve ser a primeira cidade a ter seu cemitério para animais. Em Carnaúba dos Dantas, mesmo de forma simples e precária, funciona o primeiro cemitério destinado ao sepultamento de cães e gatos. Idealizado por Alexandre Lúcio, o local abriga restos mortais de gatos, cachorros, ovelhas, bodes, galinhas, raposas, timbús e outros animais de pequeno porte, que faleceram e são encontrados por Alexandre, ou são entregues ao mesmo, pelos seus antigos proprietários para o “devido sepultamento”. O serviço é de forma gratuita. No cemitério, Alexandre providencia a anotação das ocorrências e depois enterra o animal, com a devida identificação. O feito já lhe rendeu aparições na Rede Record, no ano de 2009.

A funerária Santa Clara fica na Av. Rio Branco no centro de Caicó. Informações no 9962-1070.

Fonte:Fotos Portal Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário