quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vereador Miltão quer energia solar na Ilha de Santana e no Marizão



O vereador Milton Batista (PR) garante ter encontrado uma alternativa, para evitar com que apagões voltem a acontecer na Ilha de Santana em Caicó. Miltão, como é conhecido, vai apresentar na sessão desta quarta-feira (17) um requerimento pedindo para que o Governo do Estado instale sistema de captação de energia solar, tanto na Ilha como no Estádio de Futebol Senador Dinarte Mariz.
O vereador acredita que o Governo economizará com as medidas, e como o clima da região é, predominantemente quente, não trará qualquer prejuízo para o funcionamento do local.

Dentre os benefícios com a energia solar estão o fato de não poluir durante seu uso; as centrais necessitam de manutenção mínima; a energia solar é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso, pois sua instalação em pequena escala não obriga a enormes investimentos em linhas de transmissão e em países tropicais, como o Brasil, a utilização da energia solar é viável em praticamente todo o território, e, em locais longe dos centros de produção energética, sua utilização ajuda a diminuir a demanda energética nestes e consequentemente a perda de energia que ocorreria na transmissão.

Fonte:blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário