sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O descaso com o santuário de Santa Rita de Cássia

Fonte:Robson Pires

A cidade de Santa Cruz se orgulha do Alto de Santa Rita de Cássia, um complexo turístico e religioso orçado R$ 4 milhões, que foi construída com apoio do governo do estado, prefeitura e União. Só comparando, o monumento é maior do que a Estátua da Liberdade (EUA) e o Cristo Redentor (Rio de Janeiro). Para os fiéis é de uma beleza e valor inestimável.

Mas o complexo começa a sofrer com o descaso dos homens. A pavimentação de acesso ao Alto já começa a ceder em alguns pontos, o calçadão de pedestres ainda está em obras, além de faltar iluminação mais adequada e segurança.

Outro problema recorrente, e amplamente combatido pelo Ministério Público local, é a mendicância profissional, ou seja, dezenas de crianças que ficam vagando pelo local, muitas vezes enviadas pelos pais, que acabam provocando danos nos carros ou assaltando turistas. Agreguem-se a isso casos de prostituição e tráfico de drogas.

É inadmissível que um patrimônio cultural como a estátua de Santa Rita, criado como símbolo de fé e de estímulo ao turismo religioso, mal tenha sido construída já sofra de esquecimento pelo Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário