terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tiririca já tem a sua Florentina no Congresso


As piadas no Congresso já não estão mais restritas apenas ao deputado federal Tiririca (PR-SP). Bastaram as primeiras semanas de trabalho – com direito a voto trocado, por engano ou não, na decisão sobre o salário mínimo – para que a equipe do deputado entrasse no picadeiro. A vítima mais recente é a assessora de imprensa do palhaço. Edit Pinto da Silva ganhou, nos corredores do Congresso Nacional, o apelido de Florentina.

Para quem não se lembra – se é que é possível esquecer o grudento refrão -, Florentina de Jesus era o nome da musa do palhaço em sua música mais famosa. Nome que, aliás, era repetido 31 vezes em 2 minutos e 28 segundos de canção. Uma verdadeira tortura.

Edit, cuja reação ao apelido ainda não foi registrada, parece não rejeitar de todo a brincadeira. Há até quem jure que, no último sábado, ela foi vista desfilando no carnaval de rua de Brasília fantasiada de Florentina.

(Luciana Marques, de Brasília)

Fonte:Blog Robson Pires.

2 comentários:

  1. "Assim, como TIRIRICA, a Jornalista Edit Pinto da Silva, também é resultado da sociedade brasileira. Uma mulher que batalhou para chegar onde chegou, sendo assessora de imprensa de pessoas e órgaos importantes do poder legislativo e ministerial. Há quem possa pensar ou se expressar dando a entender que se trata de uma nova piada FLORENTINA. No entanto, desconhecem a pessoa e muito menos sua formaçao profissional, que dá um show curricular em muitos políticos ou muitos que se julgam sábio demais ou donos do poder. Ser assessora do TIRIRICA, ROMÁRIO, SARNEY ou qualquer outro, é apenas uma questão de oportunidade e sorte. Abraços à Florentina ou Floren Tia."

    ResponderExcluir
  2. Que dor de cotovelo, sua medíocre. Aliás, Djaini é nome ou apelido?

    ResponderExcluir