segunda-feira, 14 de março de 2011

Bombeiros do RN estão de prontidão para atuarem no Japão

O Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral, ambos do Grupamento de Busca e Salvamento do RN, estão de malas prontas para atuarem na operação internacional de apoio as vítimas do tsunami que devastou o nordeste do Japão na sexta-feira (11) e provocou a morte de no mínimo 1,6 mil pessoas, segundo as agências internacionais no final deste domingo, ontem (13).

Os dois bombeiros do RN estão à disposição da Força Nacional, em Luziânia, no Estado de Goiás, desde dezembro de 2010, recebendo instruções teóricas e práticas nas mais diversas áreas da segurança, tanto na área Policial Militar, quanto Bombeiro Militar. Entre os cursos realizados pelos bombeiros potiguares estão: Defesa Civil, Salvamento Aquático, Tiro Tático, Direção Defensiva, Nós e Amarrações, Tripulante Operacional, BREC Básico e Avançado, entre outros.

No começo deste ano, o Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral, estiveram atuando na região serrana do Rio de Janeiro, devastada pelas enchentes. Os bombeiros do RN aguardam a autorização da Presidenta Dilma Rousseff para embarcarem ao Japão juntamente com outros 60 bombeiros de todo o país que compõem o Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional.

Fonte:blog cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário