terça-feira, 15 de março de 2011

Técnicos vistoriam campos de Natal para Copa de 2014


Após um dia de vistorias em Natal, onde visitou os potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT), a equipe do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 finalizou a coleta de informações que vai gerar relatórios de avaliação sobre cada espaço e que serão encaminhados à FIFA. “Nesse momento estamos analisando o que existe em cada uma das 12 sedes e vamos gerar relatórios com os conceitos e uma parte bem técnica. A escolha final é da FIFA”, disse o gerente de Competições e Serviços às Equipes, Frederico Nantes.

Ao todo, quatro campos foram visitados pela equipe, formada também por Carlos Del Acorte, Maristela Kuhn e Luiz Roselli, consultores da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê. O primeiro local a receber o grupo foi o SESI, seguido pelo Estádio Juvenal Lamartine, Parque Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e Estádio Frasqueirão.

As vistorias foram baseadas na análise da estrutura existente em cada local e levantamento do que será preciso construir ou estruturar para receber as seleções. Os consultores fotografaram cada espaço, fizeram a medição dos campos e das traves, inspecionaram os vestiários e recolheram amostras do solo e grama.

Os relatórios gerados de todos os campos visitados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 devem ficar prontos até 15 de abril. A meta é selecionar três campos para servir de ponto de treinamento antes de um jogo, ficando a disposição das seleções nas horas que antecedem a partida.

Fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário