domingo, 24 de abril de 2011

Festa com Raça Negra na Quinta-Feira Santa em Conceição é cancelada por falta de público

No começo de abril, o padre de Conceição, José Alves, já nos preparativos para celebrar a Paixão e Morte de Jesus Cristo, alertou os fiéis: a Semana Santa é um tempo de orações e penitências e não de festas e farras. E parece que os católicos conceiçoenses, grande maioria na cidade, assimilaram bem a mensagem do sacerdote.

Tanto que a festa com o grupo Raça Negra na cidade foi cancelada por falta de público, segundo pessoas ouvidas pela reportagem da Folha (www.folhadovali.com.br). O evento estava programado para a noite dessa quinta-feira, 21, entrando na madrugada da Sexta-Feira da Paixão.

Apesar da vasta propaganda em Conceição e em todo o Vale, a quantidade de ingressos vendidos antecipadamente não supriu as expectativas dos organizadores da festa, que foi cancelada.

O próprio clima na cidade não era favorável ao evento festivo: muitos jovens até fizeram planos de ir à casa de show, mas foram desaconselhados pelos pais. Nem o peso da banda, que é conhecida em todo o país, conseguiu quebrar a tradição católica, que ainda é muito forte nesta região.

Por Josué Cardoso (Pb1)FonteBlog Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário