terça-feira, 26 de abril de 2011

AMAZAN CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO CABUGI E SE DECLARA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

O Cantor e empresário Amazan concedeu entrevista à Rádio Cabugi de Seridó, exibida na emissora nesta segunda-feira, (25), e falou de muitos assuntos, principalmente de sua pré-candidatura a prefeito de Jardim do Seridó.


Amazan disse que as articulações estão avançadas, de forma coerente e responsável, e que não está impondo nada. “Eu tenho escutado o povo e seus representantes e desta forma sinto que tenho ganhado a simpatia de ambos. tenho sentido isso nas conversas que tenho tido não só com políticos, mas, sobretudo com lideranças comunitárias e formadores de opinião, Etc.”


Para Amazan, Dr. Edimar é considerado a maior liderança do grupo oposicionista de Jardim do Seridó, e deverá compor a chapa com ele nas próximas eleições. “Em primeiro lugar eu conversei com Dr. Edmar e, com certeza, para mim, é a maior liderança da oposição do município”. “Dr. Edmar , assim como eu, tem afirmado que está pronto para somar e não para dividir. Na minha opinião, seria sem dúvida uma chapa muito bem aceita pelos conterrâneos”.

Além do nome de Dr. Edimar, Amazan citou o deputado estadual Vivaldo Costa, o Vice Governador, Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria, e os vereadores Jardinenses, entres outros nomes de lideranças como sendo favoráveis a sua pré-candidatura, e disse que a maioria dos vereadores apóiam o projeto político da oposição. “Conversei com a maioria deles, e entre esta maioria, senti que meu nome repercutiu bem e acho que será aceito porque os vereadores sabem que quem está lançando o nome Amazan é a população, e acho que não é inteligente ninguém contrariar o povo. O povo é e sempre será soberano”. Disse Amazan.

“Tenho visitado alguns redutos rurais sim, mas como cidadão Jardinense que sou e tenho muitos amigos de infância e adolescência em todo o município. Mas não fiz nenhuma visita como candidato, porque acho não é época de fazer campanha, então, se eu fizesse estaria fora da lei e se tem uma coisa que eu gosto muito de respeitar é a lei”.

“Acredito que tudo é possível, na política, assim como na vida, mas é preciso acreditar. Eu fui gerado em Jardim do Seridó, batizado em Jardim do Seridó, criado em Jardim do Seridó, enquanto criança, passei fome, trabalhei quando comecei a poder trabalhar; trabalhei aqui carregando água, fui lenhador, agricultor, servente de pedreiro, depois fui pedreiro, mas nunca deixei de acreditar que venceria como artista”.


“Aos 19 anos de idade sai daqui de Jardim, num ônibus da Jardinense, para trabalhar como pedreiro, lá em Campina Grande, mas levei a minha sanfoninha velha na bagagem, porque eu acreditava que poderia vencer. E outro dia, depois de já vencendo na vida, eu cantando um desafio com um repentista, fiz o seguinte verso”:

Eu já passei tanta fome
Que era de dar passamento
Já trabalhei no pesado,
E até dormi ao relento
Mas Jesus nunca esqueceu
De abençoar meu talento.

Amazan disse acreditar no apoio até de alguns seguidores de Jocimar Dantas. “Para vencer, é preciso acreditar. E eu acredito não só que os partidários do Ex Padre Jocimar possam me apoiar, como acredito que: com idéias, conhecimentos, boa vontade, competência, coerência, e, sobretudo com capacidade e vocação para administração, é possível, sim, fazer com que nossa Jardim do Seridó seja uma cidade melhor para todos”.

Sobre a escolha do vice da chapa, o cantor também creditou a escolha ao povo. “Eu estou aberto para o diálogo, e acho que o vice tem que ser escolhido pelos líderes. No entanto temos que observar o desejo da população. Não é porque a cabeça da chapa é bem aceita, que a gente vai colocar um vice só por conveniência nossa. Não. Como disse Milton Nascimento, grande compositor: “Todo artista tem de ir aonde o povo está” . Eu digo mais: Os políticos, assim como os artistas, são funcionários do povo, pois é o povo quem paga os salários dos artistas e dos políticos. E quem paga tem direito de escolher”. Afirmou Amazan.

“O que deve está acima de tudo isso, de partido A, de partido B, é o bem estar da coletividade. Ainda não estou filiado oficialmente a nenhum partido. Tudo indica que me filiarei ao partido do Vice Governador Robinson Faria. No entanto meu relacionamento com adversários de outras siglas será extremamente responsável, profissional e ético”.

“Eu queria deixar um abraço a todos os conterrâneos de Jardim do Seridó, o pessoal da zona urbana e também da zona rural, agricultor que fui, e aí todo mundo sabe disso... Então quero deixar um abraço a todos e rogar a Deus que a gente tenha sempre iluminação para que a gente possa, no papel, que seja como artista, que seja como comandante do próprio destino do município, no futuro, a gente possa, juntamente com essa população, trazer, como disse, para essa cidade, dias melhores. Então que Deus e Nossa Senhora da Conceição abençoem a todos nós”.
Concluiu o pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan.
Fonte:blog Paulinho filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário