segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Caicó será a primeira cidade do Nordeste a sediar a Expoboné. Feira acontecerá em outubro de 2011

Fonte:Robson Pires,
Pela primeira vez no Nordeste, a feira será realizada em Caicó, A cidade ocupa a segunda posição no ranking nacional de produção do acessório, ficando atrás apenas de Apucarana (PR).
Uma das principais feiras que apresentam as novidades do setor boneleiro será realizada pela primeira vez na região Nordeste. A Expoboné 2011 ocorre no período de 27 e 29 de outubro, em Caicó (RN), durante as comemorações da Festa do Rosário. A data foi definida nesta sexta-feira (29) pelo Sebrae, juntamente com representantes da prefeitura local, associações de produtores e entidades parceiras.
Nesta edição da Expoboné, serão realizados eventos paralelos, como a Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias-Primas para a indústria de bonés, camisetas, brindes, confecções e similares; a Rodada de Negócios da Indústria de bonés e camisetas e o desfile de bonés, camisetas, confecções e acessórios.
Referência em produçãoPara o diretor-técnico do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti, o evento será um marco para a indústria boneleira local, uma vez que a Expoboné divulgará o setor e a região para todo o Brasil, consolidando como um dos principais polos fabricantes e fornecedor do produto no país. A cidade de Caicó ocupa a segunda posição no ranking nacional de produção do acessório, ficando atrás apenas de Apucarana, no Paraná.
“A Expoboné será um marco para as empresas que estão instaladas em Caicó ao levar produtos que possam atender a mercados importantes no eixo Sul-Sudeste e farão a diferença na economia local”, destaca o diretor, ressaltando que o boné seridoense apresenta design diferenciado, que agrega valor ao produto. O boné é um produto importante na cadeia produtiva da região. Hoje, existem mais de 200 fábricas situadas nas cidades de Caicó, Serra Negra do Norte e São José, gerando mais de 3 mil empregos diretos.
Sebrae RN – Revista Collecione

Nenhum comentário:

Postar um comentário