domingo, 21 de agosto de 2011

O Dia D para o aeroporto de São Gonçalo; leilão acontece segunda

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRZ44L5Qdqh44LAhChZgUo6b51G9vHHFvDm8QJyZLqT_1NyZ_Wr http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRT65UQUtHYRjzhuyLe5tmbtSklDmhPgcSo2e5Y8wyJzHDEDKZJ

Depois de 16 anos de muita expectativa, chega o momento de conhecer o destino do futuro Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Acontece amanhã, às 10h, na BM&F Bovespa, em São Paulo, o leilão para definir a empresa que ficará responsável pelas obras e manutenção da estrutura.
Trata-se de um modelo inédito de concessão, onde o governo federal vai permitir que a iniciativa privada construa e administre um terminal de passageiros e de cargas por um prazo de 25 anos.
Mesmo em meio a inúmeras dificuldades – inclusive a previsão de que o terminal só seja entregue dois meses após o fim da Copa de 2014 – o leilão é, até o momento, o ápice dessa história, que começou a ser idealizada em 1995, mas que ainda se resume a uma grande pista de pouso no meio do nada, aguardando por um terminal.
Pelo novo cronograma anunciado pela Anac, o contrato com o vencedor do leilão deverá ser celebrado em 22 de novembro, após cumprimento de todos os trâmites legais – se nãohouver disputas judiciais ou entraves na licitação que atrasem essa data. Na última quarta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que todas as empresas interessadas na disputa estão habilitadas para concorrer.
Fonte:Blog Cardoso silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário