domingo, 11 de setembro de 2011

DôMóValô



A partir de amanhã, a InterTV Cabugi apresentará uma série de programas de um minuto, sobre o patrimônio imaterial do RN. Toda segunda-feira, no intervalo do RNTV 1ª edição, os telespectadores poderão ver o “DôMóValô“, e se reconhecerão nos vídeos sobre literatura de cordel, joão redondo, ginga com tapioca, coco de zambê, boi de reis, bordado do Seridó, araruna, Newton Navarro, rabequeiros e congos calçola.

Vídeos mais longos e aprofundados sobre os mesmos temas (ou desdobramentos deles, como no caso da xilogravura para o cordel e recitas de ginga com tapioca) também poderão ser vistos na internet pelo site www.domovalo.com. Algumas pérolas da série, como o video em que o saudoso poeta Zé Saldanha – falecido recentemente – recita alguns de seus versos poderão ser vistos apenas na tela do computador.

Essa é a primeira vez que um canal aberto veicula uma série de produção independente no estado. O projeto foi concebido pela produtora Pixel a Gogo e a empresa House Cultura & Cidadania e todo realizado no Rio Grande do Norte.

Por Laurita Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário