quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Jardim do Seridó prestou as últimas homenagens ao maestro Valmir Fonseca


Banda Santa Cecília em frente a sede da banda Euterpe

Desde ontem a noite quando o corpo do maestro Valmir Fonseca chegou a cidade de Jardim do Seridó que a movimentação de pessoas nos locais aonde o corpo foi velado não parou.

Banda Santa Cecília

O corpo foi velado inicialmente no centro de velórios de João de Deus onde muitas pessoas visitaram durante toda a noite. Nas primeiras horas da manhã de hoje foi a vez dos músicos e ex-músicos de toda região prestarem a homenagem ao maestro na sede da Banda Euterpe Jardinense onde os músicos da Banda de Santa Cecília aguardava em frente ao prédio ao som de seus instrumentos.

Chegando a Igreja Matriz

Por volta das 08h00 o corpo deixou a sede da banda onde seguiram em um grande cortejo até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição onde foi celebrada a missa de corpo presente e em seguida foi sepultado no cemitério público de Jardim do Seridó.

Deixando a sede da Banda Euterpe

Não deu pra segurar a emoção quando as bandas de Jardim, Parelhas e Santa Cecilia se uniram em uma grande corrente de melodias com o propósito de prestar as últimas homenagens ao maestro Valmir Fonseca de Sousa, de 51 anos, filho natural de Jardim do Seridó, mas que foi adotado pela cidade de Água Branca/AL, onde por 20 anos foi maestro da banda de música “Santa Cecília”.

A união de todas as Bandas

Aos amigos, familiares e principalmente as bandas que participaram dos funerais, fica aqui o reconhecimento do carinho, respeito que percebemos que todos sentiam pelo maestro Valmir Fonseca.

Fotos: Paulinho Filho Fonte:http://www.serido190.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário