sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Veja a programação das festas gratuitas de ano-novo pelo Brasil


Queima de fogos e shows diversos animam o fim de ano de turistas e moradores. Saiba onde celebrar a virada em 10 capitais

Foto: AE

Cerca de dois milhões de pessoas devem participar das comemorações de réveillon na Avenida Paulista

Nesta época do ano, é difícil fugir dos preços altos dos hotéis, passagens aéreas e festas de réveillon. Mas, mesmo se a grana estiver curta, não é preciso passar a virada em casa. Em diversas cidades, prefeituras e empresas patrocinadoras realizam eventos gratuitos que atraem uma multidão, com shows de artistas populares e grande queima de fogos. Entre os artistas que animarão à noite dos foliões pelo Brasil estão o DJ David Guetta, as bandas Restart e Paralamas do Sucesso e as cantoras Ivete Sangalo e Paula Fernandes.

Aracaju

Para quem quer curtir e dançar junto à multidão, o lugar para se estar na capital sergipana é na orla da praia de Atalaia, uma das mais movimentadas da cidade. A festa organizada pela prefeitura de Aracaju terá como principal atração a cantora baiana Daniela Mercury. No palco principal, sobem ainda os pagodeiros do Sorriso Maroto e a cantora pernambucana Maysa Reis. Para contemplar todos os ritmos musicais, o palco alternativo terá o DJ Versianni, a banda de samba Só Lamento e o pop rock do Cartel de Bali. No momento da virada, está previsto o lançamento de 30 mil balões e um show pirotécnico com 15 minutos de duração.


Foto: Divulgação

Fábio Jr. e Fiuk, pai e filho, cantam juntos no réveillon 2011 na Avenida Paulista. Em 2012, pai e filho se apresentam em Belo Horizonte

Belo Horizonte

Os mineiros que buscam diversão gratuita na noite de ano-novo contam com duas grandes festas gratuitas. No centro da cidade, na Praça da Estação, o público confere aos shows de Tianastácia, Fiuk, Fábio Júnior e Paralamas do Sucesso, em evento organizado pelo segundo ano consecutivo pela Rede Globo Minas. A festa tem início às 20h do dia 31. À meia-noite, acontecerá a tradicional queima de fogos. Para participar das celebrações, no entanto, é preciso trocar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, por um ingresso.

Outra opção é o réveillon realizado pela TV Alterosa, na Pampulha. As sete balsas espalhadas pela lagoa proporcionarão 20 minutos de show pirotécnico. A festa terá ainda apresentações da banda de axé Terra Samba, do cantor sertanejo Eduardo Costa e da banda de pagode Pixote. Os shows começam a partir das 19h e vão até as 2h da manhã.


Florianópolis

Destino de viagem de famosos e endinheirados no fim do ano, quem não quiser gastar com ingressos para festas badaladas em boates e clubes de praias poderá se divertir gratuitamente na orla da capital catarinense. O “Réveillon Encantado” da Prefeitura de Florianópolis tem como palco principal a Avenida Beira Mar Norte. Entre as bandas que animam à noite, a grande atração é a cantora sertaneja Paula Fernandes, que sobe ao palco às 22h30. À meia-noite, o público acompanha a queima de fogos, que terá 18 minutos de duração. Novidade neste ano, a festa da virada em Floripa acontece também na Beira Mar Continental, com bandas locais e queima de fogos.


Foto: - Divulgação Ampliar

Ivete Sangalo comanda o show da virada na praia de Iracema, em Fortaleza

Fortaleza

Fortaleza realiza uma das festas de réveillon mais agitadas do Brasil. Ao todo, catorze atrações divertem o público em três pontos da cidade. O palco principal da virada, no entanto, é no aterro da Praia de Iracema. A virada lá será comandada pela cantora baiana Ivete Sangalo e o encerramento terá a dupla de sanfoneiros cearenses Ítalo e Renno. Apresentam-se ainda Mona Gadelha, Arsenic, Titãs e Fagner. O público confere ainda 15 minutos de queima de fogos de artifício, que será acompanhada de músicas populares e clássicas.


João Pessoa

Todos os anos, a praia de Tambaú atrai uma multidão para a festa de ano-novo organizada pela prefeitura da capital paraibana. A passagem de 2011 e 2012 contará com apresentações de Antônio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá durante toda a noite e madrugada. A festa contará ainda com duas tendas com apresentações de grupos de cultura popular.

Foto: Dhavid Normando/Riotur

Zeca Pagodinho leva sua alegria para a praia de Boa Viagem, no Recife

Maceió

Para a alegria de turistas e maceioenses, a capital alagoana realiza este ano algumas das mais badaladas festas fechadas do litoral brasileiro, como a Absoluto e a Enchanté. No entanto, quem quiser brindar 2012 sem ter que comprar ingresso contará com quatro pontos de festa pública com shows de bandas locais e queima de fogos de artifício. O ponto mais fervido para a virada, no entanto, é a praia de Ponta Verde. Além dos 15 minutos de show pirotécnico, farão apresentações a banda da Polícia Militar e as bandas alagoanas Nosso Samba e Sabaki. Os municípios vizinhos de Maragogi e Barra de São Miguel também terão festa com música e fogos.


Recife

Quem escolheu a capital pernambucana para passar o ano-novo encontra festas públicas e populares animadas. Um dos locais mais animados para passar a virada é nas areias da praia de Boa Viagem. A programação começa às 21h com show do Mundo Livre S.A., na sequência tem cover do Roberto Carlos com a Del Rei. Atração principal do evento, o cantor Zeca Pagodinho entra as 23h15 e puxa a contagem regressiva. A Orquestra Popular da Bomba do Hemetério encerra a noite. O show pirotécnico terá duração de 15 minutos. Outra opção é o município de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, que terá shows de Alceu Valença e Banda Calypso.


Foto: Getty Images

DJ David Guetta faz a multidão dançar na praia de Copacabana

Rio de Janeiro

É na praia de Copacabana que acontece a mais famosa queima de fogos do País. Para divertir o público, ao longo da orla serão montados dois palcos. No principal, localizado em frente ao Copacabana Palace Hotel, o apresentador Otaviano Costa comanda as atrações da noite, que incluem a sambista Beth Carvalho, o grupo O Rappa, o cantor Latino, o DJ francês David Guetta e a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que encerra as apresentações da noite. Em outro palco, montado na altura da Rua Santa Clara, há shows com o cantor Moraes Moreira, o grupo Blitz e com as escolas de samba Unidos da Tijuca e Estação Primeira de Mangueira. À meia-noite, a tradicional queima de fogos poderá ser vista de qualquer ponto da orla da Avenida Atlântica, do Leme ao Posto Seis.


Salvador

Cerca de um milhão de turistas e baianos deverão passar o ano-novo em Salvador, segundo dados da Empresa Salvador Turismo (Saltur). Para contemplar esta multidão, haverá queima de fogos em 14 pontos da capital baiana e nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades. O réveillon oficial de Salvador acontece no Farol da Barra. Além da queima de fogos de artifício, o público requebra ao som da banda Parangolé (do hit Rebolation), do percussionista baiano Magary Lord e da cantora Juliana Ribeiro. Para trazer boas energias ao ano que chega, baianas vestidas a caráter derramarão água de cheiro sobre o palco e o público. No dia primeiro de janeiro ocorre a procissão marítima de Bom Jesus de Navegantes.

- Leia também: O essencial de Salvador

Foto: Gustavo Abreu Ampliar

A banda adolescente Restart abre os shows da festa de réveillon na Avenida Paulista

São Paulo

Enquanto muitos paulistanos deixam a cidade na época do ano-novo, a Avenida Paulista recebe dois milhões de pessoas para a tradicional festa de réveillon. Das 20h às 2h30, bandas e artistas se revezarão para animar o público, entre eles, os grupos pop Restart, Jota Quest e KLB. Ao longo da famosa via, foram instalados 13 telões, além de torres de LED de 510m² no palco. O show de fogos de artifício que marca o início de 2012 terá duração de 12 minutos. Além da festa na Paulista, pelo segundo ano consecutivo, a cidade terá comemorações também na Represa do Guarapiranga, na zona sul da cidade, com seis atrações musicais. O show de abertura é do Padre Marcelo Rossi.

Fonte:http://www.mapadaweb.com.br/visitar/fofoca/babado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário