sábado, 21 de janeiro de 2012

Bombeiros resgatam cavalo que passou 20 horas dentro de fossa em Goiás

Os bombeiros resgataram um cavalo que caiu em uma fossa localizada no bairro Sítio Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia (região metropolitana de Goiânia). O buraco, que está ativo, era fechado com uma tampa de material muito frágil e teria se rompido quando o cavalo passou por cima. A fossa fica em frente ao lote onde o animal é criado.

O proprietário do cavalo relatou aos bombeiros que o equino estava desaparecido desde o fim da tarde de quinta-feira (19). Um vizinho que viu a situação chamou a corporação para fazer o resgate.

Um levantamento feito pela prefeitura da cidade mostrou que, só no setor Buriti Sereno, mais de 300 fossas estão abertas e apresentam riscos à população. Já em Goiânia, no início da semana, um boi também foi parar dentro de uma fossa e assustou os moradores do residencial Kátia.

O resgate foi feito com uma corda amarrada ao animal, que foi içado com ajuda do caminhão dos bombeiros. "Ele se debateu durante muito tempo, o que deixou o bicho assustado e um pouco debilitado", contou o sargento Rubens Soares. A operação durou cerca de 10 minutos e o cavalo saiu do buraco sem ferimentos.

  • Divulgação/bombeiros
  • Fonte:uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário