terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sara Gul, uma jovem afegã de 22 anos, deu à luz sêxtuplos, três meninos e três meninas. A gestação não foi causada por inseminação artificial,


Sara Gul, uma jovem afegã de 22 anos, deu à luz sêxtuplos, três meninos e três meninas. A gestação não foi causada por inseminação artificial, técnica que não existe no país.

As crianças nasceram com peso abaixo do normal; cinco apresentam boas condições de saúde, mas um deles está em estado preocupante. Essa foi a primeira gravidez de Sara.

A mãe admitiu chegou a tentar um aborto ao saber que teria uma gravidez múltipla. "Eu até pulei de um muro, mas nada aconteceu com eles", afirmou e disse que estava preocupada em como alimentar tantos filhos com o salário de seu marido, um humilde lavrador de 28 de idade, com quem se casou há um ano e meio.

Os bebês nasceram com pesos entre 1,18 quilos e 470 gramas e ficarão na incubadora até que atinjam dois quilos. A direção do hospital afirmou que essa é a segunda vez que uma mulher dá à luz sêxtuplos no centro médico.

No Afeganistão, uma em cada quatro crianças morre antes de completar 5 anos de idade.
Fonte:Blog da Lucineide Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário