sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio passa por drenagem torácica, informa hospital

Chico Anysio recebe em seu apartamento, no Rio, comitiva de festival nordestino que irá homenageá-lo em Cubatão, São Paulo (3/11/2011)
O humorista Chico Anysio passou por um processo de drenagem torácica nesta quinta-feira (22) para retirada de um "grande hematoma pleural", ou acúmulo de líquido. As informações são da assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele segue internado em estado crítico, sedado, e respira com auxílio de aparelhos. Nos últimos dias, Chico passou por uma piora das funções renais e respiratórias. 
Ainda de acordo com o comunicado, ele continua recebendo "altas doses de medicação" para controlar a pressão arterial.
Por volta de 17h20 desta quinta, a mulher do humorista, Malga di Paula, respondeu no Twitter que estava ao lado de Chico, "que continua lutando muito a favor da vida. Meu herói".
Durante o dia, Bruno Mazzeo e Marcos Palmeira, respectivamente filho e sobrinho de Chico, foram vistos na entrada do hospital.
Chico está internado desde o dia 30 de novembro de 2011 no hospital. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, depois de apresentar hemorragia digestiva.
Leia a íntegra do boletim
Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita agora à noite, 22.03.12, o estado clínico do paciente segue crítico. Ontem (21/03), no fim do dia, o paciente passou por uma sessão de hemodiálise.
Permanece a instabilidade hemodinâmica e, no momento, o paciente recebe altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de ventilação artificial.
Hoje à tarde foi realizada uma pulsão torácica esquerda com drenagem de grande hematoma pleural. O paciente está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Luiz Alfredo Lamy Clínico Geral Intensivista 
Fonte:uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário