segunda-feira, 5 de março de 2012

Hospital Regional de Caicó nega que paciente tenha morrido vítima da gripe suína

Valmira Araújo da Silva, de 55 anos que residia em Jardim do Seridó não morreu vítima do vírus H1N1. Pelo menos é a versão do setor de epidemiologia do Hospital Regional de Caicó. Em contato com o Blog, a coordenadora Isolda Santos disse que os médicos que atenderam Valmira atestaram sua morte como enfisema pulmonar e insuficiência respiratória. Valmira deu entrada na UTI do Regional no domingo, 26 de fevereiro acometida de uma forte gripe. Seu estado de saúde se agravou já no dia anterior, dar entrada no Hospital Ruy Mariz em Jardim do Seridó. Não resistindo, ela faleceu em Caicó e foi sepultada no dia 28 em sua cidade. Ex-enfermeira do Hospital Ruy Mariz, Valmira atualmente trabalhava no abrigo de idosos e era bastante ligada aos movimentos da Igreja Católica.

O Blog conversou com alguns familiares de Valmira, dentre eles seu filho Fábio. Ele disse que apesar dos médicos terem estranhado a rapidez pela qual sua mãe faleceu, descartaram com a realização de alguns exames, o vírus H1N1 como possível causa da morte. Ele aproveitou o contato para negar comentários existentes na cidade, de que a família estaria interessada numa possível exumação do corpo, para realização de exames mais aprofundados.
“Isso não vai nos trazer a pessoa que amamos. Não tem fundamento, e jamais pensamos nessa possibilidade”, disse ele. Enquanto isso, outra jardinense permanece internada no Hospital Regional de Currais Novos. Diferentemente da internada em Caicó, neste caso foram solicitados exames mais aprofundados no Laboratório Central em Natal.

Fonte:Blog marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário