sábado, 3 de março de 2012

Luiz Almir: serei candidato de cabeça erguida. Se for…

A condenação (de Márcio Godeiro e Berta Magalhães) foi recebida por Luiz Almir como se ele próprio tivesse sido o réu. O ex-deputado declarou que o fato não vai interferir numa possível candidatura dele à Câmara Municipal deste ano. “Não tenho porque me envergonhar, tudo não passa de um equívoco. Se eu for (candidatar-se) é de cabeça erguida”, afirmou Luiz Almir. Ele disse que recebia com tristeza a sentença sobre a condenação de sua esposa e do seu ex-chefe de gabinete. Para ele houve uma má interpretação dos fatos uma vez que sua esposa e seu ex-auxiliar são pessoas íntegras e não agiriam como foi interpretado pela justiça. “Pode ter havido o atraso na prestação de contas, mas desvio de dinheiro não. Toda Natal e a Zona Norte conhece o meu trabalho e sabe da minha integridade”, enfatizou.
Ele argumenta que tendo sido vereador por dois mandatos (1996-2000/2000-2002) e eleito deputado estadual em 2002 e em 2006, além de trabalhar diariamente em TV e rádio com programas populares onde prega a dignidade, jamais permitiria que atos ilícitos como os que condenaram sua esposa e seu sucessor na Serig ocorressem, principalmente para beneficiá-lo. Também relata que o convênio em questão foi o único firmado entre a Fundação, criada por ele, e o Estado. “Foi o único convênio e foi utilizado no serviço da ambulância, nos cursos, no atendimento médico e em tudo o que a gente oferecia na fundação, mas ainda não foi suficiente porque era o equivalente a apenas 10% de tudo o que a gente gastava com a entidade”, explicou.
O advogado Erick Pereira já está tratando o caso e entrará com recurso contra a decisão. “Sendo ou não candidato, é preciso agir com dignidade e é o que faço. Estamos a inteira disposição para esclarecer todos os fatos e o dr. Erick Pereira já está tomando as providências”, finalizou.
Os condenados poderão recorrer da decisão em liberdade, mas se a sentença for mantida eles deverão ficar presos durante a noite e sair pela manhã para trabalho e atividades externas, retornando no final da tarde.
Deu no Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário