terça-feira, 24 de abril de 2012

Filho do cantor Leonardo tem leve melhora, diz hospital

 

SÃO PAULO - O quadro clínico do cantor Pedro Dantas, filho do músico sertanejo Leonardo, teve uma leve melhora, segundo o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde o rapaz está internado desde sexta-feira, após ter sofrido um acidente de carro. Pedro não teve febre alta nas últimas horas e sua pressão arterial está um pouco mais controlada. O estado de saúde dele, no entanto, ainda é considerado grave.
No domingo, ele teve uma arritmia cardíaca, que foi controlada com medicamentos, e por volta das 4h30 desta segunda-feira sofreu uma parada cardiorrespiratória, que durou seis minutos, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira.
Pedro chegou na unidade transferido de um pronto-socorro, após ter capotado o veículo que dirigia entre as divisas dos estados de Minas Gerais e Goiás, a 200 km de Goiânia, na sexta-feira. Ele chegou com politraumatismos no tórax e cerebral e hemorragia.
Os médicos tentam reverter o edema cerebral, que é considerado a situação mais crítica do cantor no momento. Leonardo, que cancelou toda a agenda de shows até o fim de semana, está em Goiânia desde domingo. Ontem à tarde, ele esteve na UTI com o filho. Segundo a assessora de imprensa Ede Cury, ele tem falado ao ouvido do filho. - Leonardo diz: "Vamos lá meu filho, vamos melhorar" - conta Ede Cury.
No domingo, quando o seu estado de saúde se agravou, foi cogitada a possibilidade de transferência de Pedro para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas segundo a coordenadora da UTI, Ludmila Hajjar, que também está em Goiânia, ele não será transferido devido à gravidade do quadro de saúde.
Eles optaram por aguardar a estabilidade do paciente para tentar depois a remoção para São Paulo. Ludmila disse ainda que a situação dele está muito crítica e não há como precisar um tempo de estabilidade ou melhora do cantor, principalmente por causa do edema cerebral e o agravamento do seu estado de saúde na madrugada desta segunda-feira.
Pedro continua respirando com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.
Ainda segundo a assessora de imprensa de Leonardo, uma UTI aérea já está de prontidão no aeroporto de Goiânia para a transferência de Pedro, assim que for possível. Leonardo deve voltar à UTI para visitar o filho na tarde desta segunda-feira. Os tios se revezam nas visitas enquanto outros ficam em casa, fazendo orações.


Fonte:http://oglobo.globo.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário