domingo, 15 de abril de 2012

Jardim do Seridó realizou a 1ª Exposição de Canários de Cor do Seridó

Equipe organizadora
O evento que foi coordenado pelos jardinenses Valdecli Araújo, Raul Gustavo e Anchieta Júnior, e contou com uma grande participação dos criadores e admiradores das aves nos estados do RN e PB. A Exposição aconteceu no sábado e domingo no Esplanada Clube e contou com 400 canários de cor.

Em conversa com os organizadores eles relataram que no início não acreditavam que o evento ganhasse uma proporção tão grande, "pensamos em um evento apenas para a região Seridó, mas quando entramos em contato com a União Norte Rio Grandense de Onitalogia que é parceira nesse tipo de exposição a nivel de estado as ligações para confirmação das aves começaram a acontecer com mais frequência superando nossas expectativas", contou Valdecli Araújo.

A Exposição contou com alguns campeões a nivel estadual, e também com o campeão Brasileiro José Primeira, com o canário de cor Isabel Orpolino, e vários sócios da UNO (União Norte Rio Grandense de Onitologia). Quem visitou a Exposição saiu maravilhado com a beleza e cantos das aves.

Participaram várias cidades do RN e PB. Do Seridó: Caicó, Ouro Branco, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Acari, Currais Novos, Jardim do Seridó, São José do Seridó. Da Paraiba: Catolé do Rocha, São Bento, Patos, Campina Grande, Juazeiro do Norte e Fortaleza.
Fonte:Seridó 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário