terça-feira, 17 de abril de 2012

Xuxa lança espaço multimídia em sua fundação ao lado de Christiane Torloni

Fabio Cordeiro/Revista Quem
Entidade da apresentadora pretende oferecer cursos de informática para 320 jovens até 2013
Por Luana Rossi; Fotos Fábio Cordeiro/Revista QUEM e Roberto Filho/AgNews

Xuxa lança espaço multimídia na Fundação Xuxa Meneghel


Xuxa inaugurou um novo projeto dedicado a capacitação de jovens, na tarde de terça-feira (17), no Rio de Janeiro, e recebeu a visita da atriz Christiane Torloni. A apresentadora lançou o Casa Rio Digital, espaço multimídia criado pela Fundação Xuxa Meneghel em parceria com o Governo do Estado e a Embratel.

"Quanto mais a gente puder valorizar e dar oportunidade a esse jovens menor serão as possibilidades deles irem para o lado errado. Nós promovemos diversos cursos: dança, gastronomia, agora, informática. Vai gerar oportunidade que eles possam escolher", afirmou.

Fabio Cordeiro/Revista Quem
O evento de lançamento aconteceu na terça-feira (17), no Rio de Janeiro
Dentro do Casa Rio Digital serão oferecidos gratuitamente cursos profissionalizantes de Tecnologia com Dados, Tecnologia do Trabalho e Montagem e Configuração de Computadores. Alguns dos cursos custariam aos jovens cerca de R$ 800 ao mês em uma instituição particular. A fundação de Xuxa, que hoje já ajuda quase 2 mil pessoas, pretende capacitar mais 320 jovens até 2013, além de uma menção de 3 mil acessos à Internet neste mesmo período.

Fabio Cordeiro/Revista Quem
Emocionada, Xuxa contou que sua fundação deseja no futuro conseguir caminhar sozinha. "O que eu mais quero é que um dia a Fundação se sustente. Não tenho coragem de pedir, a gente trabalha muito para manter porque, antes, nós fazíamos um trabalho só com as crianças. Só que, hoje, a gente vê que precisa envolver a família, a comunidade. Há 7 anos abrimos as portas para parcerias. A Fundação não precisa de uma ajuda pontual. A gente precisa de ajuda diariamente", disse ela.


"Quanto mais eu puder fazer shows para gerar renda, vou fazer. Mas não é só de dinheiro que a gente precisa. A gente precisa de parceiros de ideias. A oportunidade é uma palavra mágica, que é única para essas pessoas. Eu fico muito feliz e emocionada quando eu encontro com um ex-baixinho da instituição."

Fabio Cordeiro/Revista Quem


Frutos da fundação
Durante uma recente reunião entre integrantes de Petrobrás, a apresentadora pôde ver de perto o resultado do trabalho da fundação. A diretora a Petrobrás fez questão de apresentar um dos secretários da presidência, que já foi aluno da fundação. "A gente precisa abrir oportunidade. Eles não têm condições de fazer uma faculdade, de pagar um bom curso e, aqui, a gente faz gerar isso gratuitamente", afirmou Xuxa.

Fabio Cordeiro/Revista Quem
A apresentadora passeou pela fundação com a atriz Christiane Torloni e a artista plástica Bia Doria(segunda e terceira da direita para esquerda, respectivamente)
Christiane Torloni, atriz que fez sucesso na novela de 21 horas "Fina Estampa", acompanhou o lançamento para ter a oportunidade de conhecer a fundação de Xuxa. "Primeira vez que venho aqui. Você entra e você reconhece que é um trabalho de amor. Eu já visito algumas instituições, mas aqui é diferente. Eu fiquei encantada, por exemplo, com o ateliê de artes, no qual crianças de 6 anos aprendem os traços de Tarsila do Amaral. Você vê que aqui eles envolvem a comunidade e mostra para o estado a carência que eles têm", disse ela que passeou pelo local com outra visitante, a artista plástica, Bia Doria. Na ocasião, Xuxa adiantou que o próximo projeto da fundação será uma quadra poliesportiva coberta.




Fabio Cordeiro/Revista Quem 




Fabio Cordeiro/Revista Quem      

COM INFORMAÇÕES DE REVISTA QUEM/blog ana paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário