segunda-feira, 28 de maio de 2012

Suspeito de colocar fotos de Dieckmann no site da Cetesb é apreendido

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda (28) em Carapicuíba (Grande SP), suspeito de ter colocado as fotos da atriz Carolina Dieckmann nua no site da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) no dia 15 de maio.
Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), ele pode fazer parte de um grupo de hackers --informação ainda não confirmada pela polícia.
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em dois locais em Carapicuíba: na casa do adolescente no Jardim Rosa Linda, onde aprenderam um computador e material gráfico e na escola de informática, no centro da cidade, onde o jovem dá aulas, onde recolheram três computadores.
"Encontramos livros e apostilas que funcionam como um manual para hackers", afirmou o delegado Hélio Bressan, da 4ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Na noite desta segunda (28), o adolescente ainda estava sendo ouvido, acompanhado dos pais. Ele deverá ser liberado, mas seus pais terão de se comprometer a levá-lo à Vara da Infância e da Juventude para futuras audiências.
De acordo com o Deic, o adolescente não estaria envolvido com o vazamento das fotos da atriz, somente com a publicação das fotos no site da Cetesb.
O delegado informou que também identificaram o envolvimento de outro rapaz na invasão do site da Cetesb. Ele seria morador em uma cidade no Norte do Brasil.
"Estamos pedindo autorização judicial para encontrá-lo e trazê-lo para São Paulo", afirmou Bressan.

Fabio Martins - 7.mai.2012/AgNews
Carolina Dieckmann ao deixar delegacia no Rio
Carolina Dieckmann ao deixar delegacia no Rio depois de dar depoimento sobre vazamento de fotos
HISTÓRICO
No dia 4 de maio, foram divulgadas 36 fotos da atriz, catalogadas em um servidor de imagens com hospedagem fora do Brasil. Entre as imagens, estão fotos da atriz posando para a câmera sentada em um vaso sanitário e deitada em uma banheira.
Cinco dessas fotos foram postadas por hackers no site da Cetesb, com "trollfaces" --desenho de um personagem com sorriso sarcástico que se tornou popular na internet-- cobrindo os seios da atriz.
A Cetesb tirou o site do ar até resolver a situação. No dia 16, as fotos apareceram também no site da Prefeitura de Carapicuíba.
Fonte:A Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário