terça-feira, 21 de agosto de 2012

Wanessa Camargo mais linda do que nunca

Oi, gente!
Hoje decidi fazer um protesto aqui no blog. Na verdade, estou dando prosseguimento a um protesto que comecei no twitter (@pat_maldonado) o final de semana. Tudo começou com uma nota, no jornal Folha de São Paulo, sobre o retorno de Wanessa Camargo aos palcos. Na nota, publicada no domingo, o jornalista escreveu: "Para a apresentação, Wanessa usou uma legging preta e uma blusa branca soltinha que acabou mostrando que ela usava uma cinta - e revelando uma barriguinha saliente. Será que vem aí um irmãozinho para José Marcus? O menino de sete meses é o primeiro filho da cantora e do empresário Marcus Buaiz."
Vamos por partes... Primeiro, quero falar sobre o fato em si: Wanessa Camargo estaria com barriguinha. A minha pergunta é: que mulher normal, sete meses depois de dar à luz, não tem barriguinha? Só se fizer plástica, lipo, milagre!!!!
Próxima pergunta: qual é o problema de usar uma cinta, uma vez que ela teve bebê há tão pouco tempo? É vergonha pra alguém?
Terceira pergunta: pra que levantar a suspeita que ela estaria grávida de novo? E, se estiver, qual o problema? Qual a razão dessa especulação? Ela é uma mulher casada, adulta, pode ter quantos filhos quiser e divulgar quando achar necessário!
Bom, a Wanessa já disse pra quem quiser ouvir que priorizou seu bebê, a amamentação e os cuidados com o José Marcus. Deixou seu próprio corpo e vaidade em segundo plano. Tudo pelo bem do filhinho. Ou seja, ela nunca disse que estava super em forma de novo a ponto de posar pra uma revista masculina, por exemplo. Aliás, quem teve filho na mesma época que ela sabe do que eu estou falando...não é fácil voltar a antiga forma. O que eu questiono é: por que isso incomoda tanto quem não tem nada a ver com o caso? Por que a cobrança? Na minha modesta opinião, quem tem o direito de achar alguma coisa é o marido da cantora. E só. E até ele tem que compreender. Dar tempo ao tempo. Aos poucos tudo volta ao normal (a rotina, o corpo).
Eu questiono tudo isso porque sou mulher, sou mãe e me coloco no lugar da Wanessa. Assim como ela, tive que voltar ao trabalho e me expor em frente às câmeras antes do meu corpo voltar ao normal (eu voltei ao ar quando a Maitê tinha 40 dias). Assim como ela, eu ainda tenho "barriguinha saliente" (como o jornalista disse), assim como ela priorizei os cuidados com a minha bebê e não com o meu físico. Também uso cinta quando visto determinadas roupas. E daí? Daí que, mesmo com tudo isso que o jornalista acha ser motivo de nota, me sinto uma mulher realizada. Sou mãe de duas crianças lindas, saudáveis e felizes. Tenho um casamento incrível.
Só fico triste porque a mesma imprensa que critica o uso de photoshop, a magreza absurda, a obsessão pelo corpo, se contradiz quando tem oportunidade.
É uma pena.
Ah! Aproveitando o gancho: Wanessa, você está linda e o show que marcou seu retorno ao palco eu soube, apesar da nota do jornalista não ter citado nem uma linha a respeito, foi um sucesso!
Beijos
Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/wanessa-camargo-mais-linda-que-nunca-224647464.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário