sábado, 20 de outubro de 2012

Avenida Brasil termina batendo recorde, com média de 51 pontos!

Segundo a prévia do Ibope, os últimos momentos da novela renderam picos de 53 pontos, com 71% de participação na audiência

Avenida Brasil termina batendo recorde, com média de 51 pontos! - Reprodução/TV Globo - Fotomontagem
Nesta sexta-feira (19) Avenida Brasil exibiu se último capítulo com todos os desfechos da trama e a surpreendente transformação de Carminha (Adriana Esteves) que deixou de ser a megera azeda para atacar de heroína e salvar Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício) das garras do implacável Santiago (Juca de Oliveira).  Para surpresa de todos, as arqui-inimigas acabaram acertando os ponteiros e convivendo em harmonia, com direito a netinho e tudo mais.
O capítulo foi ao ar das 21h11 às 22h e cravou média de 51 pontos, vários picos de 53 e 71 % de share (participação no total de televisores ligados).
Os dados são da aferição prévia do Ibope, feita na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Na mesma faixa de horário o SBT ficou em segundo com 6 pontos e a Record em terceiro com 2 pontos. Em quarto Band, Cultura e Rede TV com 1.
*Compare os índices das novelas anteriores
Fina Estampa – 47 – pico de 48
Insensato Coração - Média 47 - Pico 50
Passione - Média 52 - Pico 57
Viver a Vida - Média 47 - Pico 52
Caminho das Índias - Média 55 - Pico - 59 pontos
A Favorita - Média - 50 - Pico 53
Duas Caras - Média - 47 - Pico 51
* Índices consolidados
Veja abaixo a audiência detalhada do capítulo
21h18 – Para surpresa dos dois, a danada da Carminha defendeu Tufão e Nina, atirando no capanga e em seu pai, Santiago. Ela não matou o pai, apenas atirou em sua perna para imobilizá-lo.  A malvada desistiu de fugir, preferindo se entregar e pagar por seus crimes. Depois disso ela entregou a arma para Nina e pediu para que atirasse nela, acabando assim com sua sede de vingança. Por telefone Nina avisou Jorginho (Cauã Reymond) que o sequestro acabou graças a megera – 46 pontos!
21h23  - Ainda no aeroporto, Tufão aconselhou Carminha a fugir, mas ela preferiu se entregar para a polícia. Mais que isso, ela disse ao ex-marido que o amou e ele a fez feliz. Antes de ser presa, Carminha desejou que Jorginho e Nina seguissem suas vidas, juntos e felizes – 50 pontos.
21h27 – Delegacia, dia dos depoimentos sobre a morte de Max (Marcelo Novaes). Todos os suspeitos estavam presentes e ouviram o delegado dizer que seria preciso confrontar os depoimentos, pois a polícia chegou a conclusão que Lucinda (Vera Hotlz) não era a culpada. Carminha chegou e, antes que todos começassem a falar, se entregou pelo crime. Fim do primeiro bloco – 51 pontos!
21h40 – O segundo bloco seguiu com todos os suspeitos contando suas versões da noite do crime.  Ivana (Letícia Isnard) foi quem deu a coronhada na cabeça e Max. Janaína (Claudia Missura) agrediu Max com uma faca e cortou o seu braço. Carminha estava lutando com Max quando Nina acordou da primeira pancada na cabeça. Foi ela quem deu outra pancada na jovem, para depois matar Max com a enxada. Lucinda viu o crime e sabia que ela agiu para se defender. Ainda na delegacia, Nina reconhece que Carmem Lúcia salvou sua vida duas vezes. Tufão agradeceu a ex–mulher por tudo – 52 pontos.
21h46 – Mãe Lucinda deixou a penitenciária e foi recebida por Nina, Jorginho, Picolé (João Fernandes), Bethânia (Bianca Comparato). Antes de ir para casa ela fez questão de conversar com Carminha. Fim do terceiro bloco -  52 pontos.
21h55 – Na cadeia, Lucinda e Carminha acertaram os ponteiros e a Mãe do Lixão garantiu que estaria esperando por ela quando ela sair da prisão, após 3 anos. O encontro terminou com um abraço emocionado – 51 pontos.
22h00 – Finalmente Nina e Jorginho embarcaram para a esperada Lua-de-mel. O chato do Jimmy (Felipe Abib) não conseguiu cativar suas mulheres e exibiu ir pra cama com as três. Verônica (Débora Bloch) , Alexia (Carolina Ferraz) e Noêmia (Camila Morgado) se recusaram, abandonaram o tontão e voltaram para o Divino de van, em busca de Cadinho (Alexandre Borges). Fim do quarto bloco -  52 pontos.
22h12 – Cadinho acertou os ponteiros com suas três mulheres. O casamento aconteceu na sede do Divino FC. Diógenes (Otávio Augusto) arrastou as asas para Pillar (Betty Faria) , que pegou o buquê - 53 pontos.
22h19 -  Três anos se passaram e o clima na mansão do Divino seguiu igual. Todos unidos, todos brigando. Nina e Jorginho chegaram com a notícia que que Tufão ganharia um neto. Carminha deixou a prisão e Lucinda estava na porta, esperando por ela. Azeda como sempre, mas de bem com a Mãe do Lixo, as duas seguiram para o lixão, onde a ex-megera resolveu ficar de vez. Fim do quinto bloco – 53 pontos.
22h37 – Outra passagem de tempo e 1 ano depois, Olenka (Fabiúla Nascimento) descobriu o segredo de Adauto (Juliano Cazarré): ele chupava chupeta. Fim do sexto bloco – 51 pontos.
22h55– Nina e Jorginho levaram o Tufãozinho no lixão para Carminha conhecer. Emocionada ela pegou o neto no colo e o acariciou. A família unida almoçou no lixão, um risoto feito pela ex-megera. Nina e Carminha se perdoaram e se abraçaram. Depois disso rolou até um cafezinho de coador, passado por Carminha, com Nina enxugando a louça do almoço. Ivana e Silas se acertaram e ela continuou falando como criancinha ao lado de seu amor. Família Tufão unida como sempre.  Adauto superou o trauma, voltou para o campo, fez seu grande gol e o Divino FC finalmente foi campeão. A última cena mostrou Carminha e Nina caminhando pelo lixão, com Tufãozinho no colo e Jorginho ao lado. Congela, fim da novela – 53 pontos!
Avenida Brasil mostrou histórias de vingança, de traumas do passado, acertos de contas, relacionamentos entre um homem e três mulheres (Cadinho e suas três esposas), periguete maria-chuteira,  além do lado leve e alegre do subúrbio carioca com o festivo bairro do Divino, os bailes de Charme – que viraram febre em todo o país com o ritmo Kuduro - , as amizades verdadeiras e até o arrependimento de erros.
 Esther Rocha | Foto: Reprodução/TV Globo - Fotomontagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário