terça-feira, 9 de outubro de 2012

Fruta seca mais saudável e menos calórica



foto: Getty Imagesfoto: Getty Images

Se você costuma comprar passas, ameixas, tâmaras, damascos e outras frutas secas, agora você tem uma opção ainda mais saudável, nutritiva e menos calórica (segundo os especialistas, 40 gramas do fruto — o equivalente a 3 colheres cheias — Têm apenas só 141 kcal). A Blessing, empresa do segmento de orgânicos, acaba de trazer ao mercado brasileiro o Mirtilo Orgânico Desidratado e Sem Adição de Açúcar.
O mirtilo é um pequeno fruto originário da América do Norte, mas já está totalmente adaptado às regiões serranas frias do Brasil, como Rio Grande do Sul, Santa Cataria e São Paulo. O fato de não conter adição de açúcares, óleos e conservantes faz da fruta uma opção saudável, natural e pouco calórica. E, quando desidratada, conserva a maior parte de vitaminas e minerais, tornando o alimento rico em fibras e antioxidantes.
A fruta, também conhecida como blueberry, ainda é rica em flavonóides, vitamina C, fibra solúvel e insolúvel, vitamina E, magnésio, riboflavina, potássio, ferro, zinco e cálcio. Graças ao seu alto poder antioxidante, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce, estimula a circulação sanguínea e fortalece o sistema imunológico. Outra vantagem é o fato de ser orgânico, ou seja, cultivado de forma natural e sem utilização de produtos químicos. “Além da forma desidratada, o consumidor também pode consumir o mirtilo na forma de geleia, diz o Diretor da Blessing, José Estefno Bassit.
Fonte: Blessing/http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário