domingo, 7 de outubro de 2012

Policia registra prisões de eleitores em Caicó e Jardim do Seridó por tirar foto do voto


 http://radioalo.com.br/radio/wp-content/uploads/2012/05/urna-eletronica-e1338210920537.jpg
 
O domingo de eleições já registra 30 prisões no Rio Grande do Norte, principalmente com relação a crimes eleitorais. O último boletim do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), divulgado no início da tarde de hoje (7), prisões por boca de urna, compra de votos, registro de votos com celular e uma tentativa de homicídio por suposta motivação política. Todos os casos estão sob investigação.

Pela manhã, já havia a confirmação sobre oito prisões em São José de Mipibu devido a boca de urna, e uma prisão em Assu por compra de votos. No boletim do início da tarde, mais uma pessoa foi presa em Assu por realizar transporte ilegal de eleitores e distribuição de panfletos. Porém, as detenções não pararam por aí. Em Mossoró, uma mulher foi presa por realizar boca de urna, mesmo caso de outra mulher que foi detida em Nova Parnamirim, próximo ao Colégio Salesiano. As duas foram detidas e prestarão esclarecimentos sobre o caso.

Em Serra do Mel, cinco pessoas foram presas por comprar votos, enquanto outra foi presa por realizar boca de urna. Em Alexandria, mais duas prisões foram confirmadas por boca de urna. Na região Seridó, duas pessoas foram presas por fazer o registro dos votos através de fotos com o telefone celular. Os casos ocorreram em Caicó e Jardim do Seridó. Os dois homens foram levados para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Em Olho D'Água do Borges, no Alto Oeste potiguar, onde o candidato a prefeito da situação sofreu uma tentativa de homicídio, dois homens foram detidos por suspeita de participação no crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e ainda não há a confirmação quanto à autoria dos disparos contra o candidato.

Além dessas prisões, seis pessoas também foram detidas em Caraúbas, próximo a Olho D'Água do Borges.
Três foram detidos por dirigirem embriagados, enquanto outros três foram detidos por direção perigosa e também estavam sob efeito de álcool. O GGI segue reunido em plantão até o fim da eleição deste domingo.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário