terça-feira, 1 de maio de 2012

Cantor Pedro Leonardo apresenta melhora nas reações e função motora

  • Pedro Leonardo e Thaís Gebelein com a filha Maria Sophia 
  •  Pedro Leonardo e Thaís Gebelein com a filha Maria Sophia
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, teve boa evolução e estabilização das funções vitais. Além disso, o sistema nervoso apresentou melhora progressiva da função motora e nas reações, segundo boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês na tarde desta terça-feira (1º).
No Twitter, a mulher do cantor, Thais Gebelein, comentou as novidade sobre o marido. "Gente! Pedro está bem, 'superficializando' cada vez mais graças a Deus! Equipe médica animada! Muito feliz por ver esse milagre de perto!", escreveu ela, para dizer que o cantor está emergindo do coma.

"Já já vida voltando ao normal! Por enquanto encarando o frio da minha terrinha! ;)", publicou ela, que ainda fez um apelo aos fãs do cantor. "Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rápido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs".

Thiago, primo e parceiro de dupla de Pedro, visitou o cantor na noite desta terça. Ele chegou ao Sírio-Libanês por volta das 21h50 e foi até a UTI ver Pedro. A visita estava prevista para o período da tarde, mas o trânsito intenso na chegada à capital paulista causou atraso.

Evolução de Pedro
No domingo (29), o hospital paulistano suspendeu a sedação para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. Segundo Ede Cury, assessora da família, Pedro passou por uma hemodiálise nesta segunda (30), para que seu corpo elimine a medicação mais rapidamente. Em boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, os médicos já haviam informado que Pedro estava respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos.

Em entrevista na porta do hospital, o médico Roberto Kalil Filho explicou que ainda não é possível dizer que a resposta de Pedro é consciente. "Ele começa a apresentar reflexos, mas não dá para dizer que há consciência. É uma reação positiva, mas precoce porque ainda há muito sedativo em seu corpo e a eliminação é demorada. Nós, da equipe médica, temos de ser sempre otimistas, mas a avaliação é feita no dia a dia".
Fonte:uol.

Veja as datas do Calendário Eleitoral 2012


CALENDÁRIO ELEITORAL 2012
Em ano em que os brasileiros irão às urnas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipula um calendário mais rígido para eleitores e partidos. Os pré-candidatos já surgem com suas mensagens de melhores governos para 2013, mas é somente em 30 de junho que suas candidaturas serão concretizadas. Pode até não parecer, mas a Justiça Eleitoral já está trabalhando para que em outubro deste ano o pleito aconteça de maneira democrática e segura. No início de abril, os programas de computador desenvolvidos para as urnas eletrônicas e para os computadores foram acompanhados por técnicos indicados pelos partidos e pela Ordem dos Advogados do Brasil.
Fique de olho nas principais datas:
•  30 de abril – todos os partidos políticos devem apresentar suas prestações de contas relativas ao exercício de 2011, contendo toda movimentação financeira e patrimonial.
•  9 de maio – último dia para o eleitor conseguir seu primeiro título, pedir a transferência de cidade ou de endereço no próprio município e o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial.
•  10 de junho – começo convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos. Data a fixação, por lei, dos limites que serão gastos nas campanhas para os cargos em disputa.
•  30  de junho – final das convenções para as escolhas dos candidatos.
•  5 de julho – até as 19h para cada partido registrar no Cartório Eleitoral de seus candidatos.
•    6 de julho – iniciam as propagandas eleitorais, em comício e internet.
•    8 de julho – A Justiça Eleitoral estipula o tempo de cada partido ou coligação na Televisão.
•    10 de julho – quem não teve apoio de seus partidos ou coligações podem registrar suas candidaturas individuais.
•    21 de agosto – começam as propagandas eleitorais gratuitas em rádio e televisão.
•    Setembro – começa a preparação das urnas eletrônicas, com os lacres, com nomes e fotos dos candidatos.
•    4 de outubro – fica proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral, como ainda debate entre os candidatos ou membros de coligações partidárias.
•    7 de outubro – iniciando às 8h, a votação das eleições municipais para o governo de 2013 a 2016. O encerramento da votação é às 17h. Para as cidades com mais de 200 mil eleitores, caso não seja escolhido o prefeito em primeiro turno, é feito o segundo turno, que está marcado para o dia 28 do mesmo mês. (do site h2foz.com.br)
fonte:Blog Cardoso Silva.

AMAZAN E BANDA MAGNÍFICOS ANIMAM FERIADO EM CAMPINA GRANDE/PB

Amazan e Banda Magníficos são algumas das atrações da festa (Foto: Divulgação)
A reinauguração do Parque Povo em Campina Grande, no Agreste paraibano, acontece nesta terça-feira (1º), Dia do Trabalhador. A festa começa às 22h e vai contar com os shows de Amazan, Capilé, Ton Oliveira e banda Magníficos, além de uma sessão de poesia com o poeta declamador Iponax Vila. A entrada é gratuita. A reforma do local que serve de cenário para O Maior São João do Mundo começou em 2011.
Entre as mudanças providenciadas para o Parque do Povo está o esgotamento sanitário dos pavilhões, barracas e quiosques, além do melhoramento dos banheiros públicos. Também foram construídas três baterias de banheiros com mármore, granito e espelhos. Já para quem vai dançar ao som do forró, foi instalado um piso industrial em todo o parque.Com relação aos shows do São João, o palco principal começou a ser montado e o complexo de bares e restaurantes também estão em fase de estruturação.

DEZOITO ANOS SEM AYRTON SENNA

No dia 1º de maio de 1994, o Brasil perdia um dos maiores ídolos de sua história esportiva. Em um trágico acidente automobilístico na Itália, Ayrton Senna morria aos 34 anos de idade. A tragédia aconteceu durante o GP de San Marino no autódromo da cidade de Ímola.
Se estivesse vivo, Senna estaria com 52 anos. Em seus 10 gloriosos anos de Fórmula 1, o brasileiro conquistou três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991), 41 vitórias, 80 pódios e 65 poles positions em 162 corridas. Foi piloto da Toleman, Lotus, McLaren e Williams. A morte de Ayrton Senna causou uma das maiores comoções já vistas no País.
Fonte:http://www.mauriciodabaixa.com/

TRISTEZA: Adolescente que tentou o suicídio em Jardim do Seridó, faleceu na capital do Estado


O adolescente de 16 anos, natural e residente em Jardim do Seridó/RN, que tentou contra a própria vida na madrugada de segunda-feira (30), no bairro Cohab, faleceu na manhã de hoje na capital do Estado.
Segundo a mãe que acompanhava o jovem, os médicos informaram que quase noventa por cento do corpo do adolescente foi atingido. Seu estado de saúde era muito critico.
A família os nossos sinceros sentimentos.
Relembrando o caso:
O adolescente aproveitou que estavam todos dormindo em casa, pegou um litro de álcool, foi para o seu quarto, umedeceu o lençou e ateou fogo.
A vítima em estado grave, recebeu os primeiros socorros no Hospital e Maternidade Dr. Rui Mariz e, em seguida, foi transferido para a capital do Estado.
Fonte:Seridó 190

Cantor Leonardo se diz perplexo com críticas sobre decisão de continuar trabalhando

O cantor Leonardo rebateu as críticas que recebeu por continuar fazendo shows e participando de programas de TV enquanto o filho está internado em estado grave no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. "Fico muito triste e perplexo com a maldade humana", disse ele, por meio de sua assessora Ede Cury.

Segundo Ede, Leonardo manteve a agenda de compromissos por precisar ocupar a cabeça com trabalho. Além disso, os shows e participações em programas já estavam marcados há muito tempo e se cancelasse, estaria prejudicando os envolvidos, contou ela ao UOL.
O cantor também começará nesta terça-feira (1º) a fazer um bate e volta depois dos shows para continuar acompanhando a recuperação do filho, Pedro Leonardo, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e voltava de um show em Uberlândia (MG).
Nesta terça-feira, Leonardo terá um show em Louveira, interior de São Paulo, mas, diferentemente do filho, não pretende se aventurar sozinho na estrada durante a madrugada. O cantor tem um motorista que o levará de volta para a capital paulista e, para shows mais distantes, Leonardo conta com um avião particular. O cantor Leonardo visita o filho Pedro no Sírio-Libanês, na noite desta sexta-feira (27)
  • Evolução de Pedro
    O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, já está respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos. As informações estão no boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, nesta segunda-feira (30). O estado do cantor permanece grave, porém estável. Neste domingo, o hospital paulistano havia informado que a sedação seria suspensa para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. Segundo Ede, assessora da família, Pedro passou por uma hemodiálise nesta segunda para que seu corpo elimine a medicação mais rapidamente.

    Em entrevista na porta do hospital, o médico Roberto Kalil Filho explicou que ainda não é possível dizer que a resposta de Pedro é consciente. "Ele começa a apresentar reflexos, mas não dá para dizer que há consciência. É uma reação positiva, mas precoce porque ainda há muito sedativo em seu corpo e a eliminação é demorada. Nós, da equipe médica, temos de ser sempre otimistas, mas a avaliação é feita no dia-a-dia".

    Em entrevista ao "Fantástico" neste domingo, a mulher de Pedro, Thaís Gebelein, disse que o marido nunca foi inconsequente, irresponsável. Ela conta que Pedro sempre a avisava quando saía do hotel ou de um show. No dia do acidente, ocorrido no dia 20 de abril, no entanto, ele só mandou mensagem antes de se apresentar. Thaís ainda falou sobre a personalidade do marido: "Ele é cativante, simples, humilde... Sempre tem um ponto positivo para falar, nunca é negativo. Não tem quem não goste dele."
  • Fonte:uol.

ANIVERSARIANTES DO DIA 01 DE MAIO

FELIZ ANIVERSÁRIO AOS MEUS AMIGOS DO ORKUT.
FELICIDADES,SAÚDE E MUITOS ANOS DE VIDA.

Vereadora toma posse com apenas um voto


Fonte: Robson Pires, 

Depois de o mandato da vereadora Raimunda Costa dos Santos ser cassado por infidelidade partidária quando saiu do PSDB para o PSB, na cidade de Coivaras, localizada a 68 km de Teresina, capital do Piauí, a vereadora Constância Melo Carvalho (PMDB), 80 anos, que teve apenas um voto, foi empossada em seu lugar, de acordo com informações do coluna de Cláudio Humberto.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Coivaras, Carlos Alberto Lustosa Araújo (PSDB), Constância foi vereadora por três vezes. Ela chegou a registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas desistiu de fazer campanha após a morte do filho, que era seu coordenador no pleito. O único voto que recebeu foi dela mesma. O município de Coivaras tem nove vereadores e a posse, no último dia 23 de abril, chamou atenção no município.

BOM QUE SEU DIA SEJA MARAVILHOSO.



Oração do Trabalhador


Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coraçã: “Tenho dó deste povo”. Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes. E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.

Amém!

Pronto presente...! Fazendo a linha, bom te ver...! o deputado Tiririca, tira nota dez em assiduidade na Câmara dos Deputados.





O deputado federal Tiririca, tá demonstrando que não tá pra gracinhas... no Congresso Nacional. Ele pode não ter dito a que veio até agora, como  deputado federal , mas, já tá sendo o máximo  pelo menos no quesito assiduidade. O deputado e humorista Tiririca,  participou de todas as 107 sessões no plenário da Câmara em 2011, fazendo o tipo escutar mais e falar de menos... Também vamos combinar que por lá ninguém é perfeito, né? Uns pecam por falar demais e outros percam por não falar nada..., coisas do Brasil, né?. Mesmo, sendo uma presença silenciosa, já que Tiririca,ainda  não discursou como deputado federal. Mas,  em matéria de frequência, ele vem se mantendo no topo: em 31 sessões realizadas na Câmara nestes quatro primeiros meses do ano, Tiririca esteve em todas. Se você é do tipo politicamente correto, e tá ai resmungando, que ele não fez mais que a obrigação dele  como político,  em quem você votou na última eleição para deputado federal, você se lembrar ? Se caso lembrar,   você   tem noticias,  se ele está pelo menos comparecendo ao ambiente de trabalho?Por lá tem gente pior do que Tiririca, e sem graça nenhuma, do tipo do palhaço triste e ausente...

As atrizes globais Caro Castro e Isis Valverde, deram um show de solidariedade, vestindo a camisa da campanha da cura da AIDS.





A atriz globais Carol Castro Isis Valverde, atendendo convite do fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto, vestiram a camisa da campanha da The Foundation for AIDS Research ( amFAR), organização que apoia a pesquisa da cura da AIDS. Além das duas estrelas Carol Castro e Isis Valverde , que estão no ar nas novelas globais, " Amor eterno amor e Avenida Brasil" , respectivamente, Luiza e Yasmin Brunet, Bárbara Paz, Fernanda Vasconcellos e Sabrina Sato também participam. As fotos servem para promover um evento que vai angariar fundos para as pesquisas. Beleza, glamuor e solidariedade...em um pacote só.



Homenagem ao Trabalhador Pelo o Seu Dia




Dia do trabalhador

Foi no século dezenove
Quando tudo começou
Na cidade de Chicago
O povo se organizou
Reivindicando direitos
A luta se originou.

Queriam a redução
Da jornada de trabalho
Sendo esta sufocante
Era um grande atrapalho
Mudança pra oito horas
Era a carta do baralho.

Era primeiro de maio
O dia desse protesto
A classe trabalhadora
Fez um grande manifesto
Iniciando as conquistas
Pra nós fazermos o resto.

Diante desse protesto
A violência ocorreu
Resultando até em mortes
Mesmo assim permaneceu
Na luta por seus direitos
Todo mundo se envolveu.

Sendo assim a origem
Dessa data intitulada
E hoje no mundo inteiro
Ta sendo sempre lembrada
Dia internacional do trabalho
Ficando assim consagrada.

É a classe trabalhadora
Que sustenta esse país
Que todos nesse dia
Possam se sentir feliz
O Brasil o está mais forte
E o trabalhador mais feliz.

O Brasil não é o mesmo
De alguns anos atrás
Saindo do grande marasmo
De viver preso ao caís
E ficava a ver navios
O que hoje não faz mais.

Precisamos unir forças
Para a batalha vencer
Lutar por nossos direitos
E fazer acontecer
Distribuir melhor a renda
Pra classe fortalecer.

juarês Alencar Pereira.

Cigarros terão preço mínimo de R$ 3 a partir de hoje (1º)


Fonte: Robson Pires,




A partir desta terça-feira (1º), entra em vigor a Lei do Preço Mínimo, que proíbe a venda de cigarros por preço inferior a R$ 3 e pune os infratores com apreensão de mercadorias, proibição de comercializar cigarros por cinco anos e, dependendo da origem do produto, processo criminal.

Para garantir o cumprimento da nova legislação, foi lançada na última terça-feira (24), uma campanha educativa, que tem como principal objetivo informar a população sobre os riscos de infringir a lei e quais os benefícios de cumpri-la.

De acordo com as entidades e empresas participantes da campanha, o comércio deve registrar aumento do faturamento, já que hoje cerca de 30% dos cigarros vendidos são ilegais. Para a sociedade, segundo as entidades, significará maior investimento em obras e serviços públicos, devido ao aumento na arrecadação de impostos. Atualmente, em função do comércio ilegal de cigarros, o país deixa de recolher R$ 2 bilhões em tributos.